terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sessao Ordinária 06/12

A sessão de 06 de dezembro foi bastante movimentada. Primeiro pela apresentaçao das indicações n° 2 e nº 3 da vereadora Geovana que foi rejeitada pelos vereadores Adalberto, Egberto, Lucia e Edivaldo. A de nº 2 tratou da doação do prédio antigo do Clube de Mães para o Grupo Mundo Capoeira e o de nº 3 sobre a doação da área interna do antigo centro para o Grupo de Reciclagem Ichuense.

Os vereadores contrários à doação alegaram que os referidos espaços já possuem destinatários e houve abaixo-assinado contrario ao do centro de abastecimento. A vereadora enfatizou que se possuiam "donos" estes já não podem ser mais, pois todo espaço doado pela prefeitura é em termo de comodato até que funcione para os fins solicitados. Isso nao ocorrendo o bem retorna à Prefeitura.
Na tribuna a vereadora questionou a atitude do presidente por colocar as indicações em votação, pois varias anteriores não foram à votação sob alegação de que indicação não precisa de votação e, no entanto, estas foram colocadas a apreciação e votação do plenário. O presidente alegou que o texto foi assim apresentado e a vereadora explicou que não, apenas na justificativa.
A vereadora também falou sobre o cenário político nacional diante da possibilidade de afastamento do presidente do senado Renan Calheiros prevista para amanhã, sobre a providências do governador da Bahia para evitar colapso nas contas públicas e a nível de Ichu repudiou a atitude arbitrária e covarde de quem inventou uma exoneração do senhor Ivanilton que tem cargo na Ciretran de Ichu. Geovana lamentou o fato e disse que espera ver esse ato revogado.
Nesta sessão foram colocados à apreciação e votação os projetos 014/2016 e 015/2016. O primeiro se refere a criação do Sistema Municipal de Cultura e foi aprovado, sendo feitas algumas observações da vereadora Geovana. A votação do PL 15/2016 foi adiada, já que o vereador Adalberto pediu vistas. Nesta sessão tivemos ainda a participação do Diretor da APAEB, Luiz Gonzaga, que falou sobre o trabalho da entidade nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário