quarta-feira, 20 de maio de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Aconteceu na manhã da última segunda-feira,18, aqui em nosso município, uma caminhada que percorreu o centro da cidade com a participação de crianças, jovens, e pessoas ligadas à escolas, em favor do combate à Exploração e abuso Sexual de crianças e Adolescente em todo o território nacional.

A data criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.

A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

A Vereadora Geovana participou da caminhada, e na concentração que aconteceu no Barracão Municipal, enfatizou a importância desta data, reforçando a tese das pessoas revelarem atos de abuso que venham a atingir crianças e/ou adolescentes.
Durante a caminhada os participantes usaram faixas, cartazes e apitos para chamarem à atenção da população, conscientizando-os do tema discutido.
No início da tarde, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago, houve palestras voltadas para o referido assunto.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário