sexta-feira, 29 de maio de 2015

VEREADORA GEOVANA ANALISA DADOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Tendo em vista a elevação de receitas no primeiro quadrimestres do ano, foi contatados na audiência publica realizada neste dia 29 de maio de 2015 a não aplicação do mínimo exigido por lei nas áreas de saúde e educação. É sabido que o índice mínimo obrigatório é anual e isso pode ocorrer nos demais quadrimestres onde normalmente há queda da receita, mesmo assim, a vereadora Geovana conversou com o Secretário de Educação, Professor Carlos Tadeu para que  o índice seja atingido, pois há muitos requerimentos de direitos e vantagens dos profissionais do magistério aguardando deferimento na prefeitura.

A vereadora Geovana reforçou a necessidade de garantir o direito à mudança de nível de vários professores, bem como outros direitos constantes  na Lei 013/2011 que institui o Plano de Carreira desses profissionais. Até o momento, muitos desses direitos não foram garantidos sob  alegação de falta de recurso e do alto índice com a folha de pagamento. Para a vereadora, o limite extrapolado com a folha não é da educação,devendo os gestores diminuírem nas áreas onde provocam esse aumento.


O secretário mostrou-se atento  à questão que a analisará o quanto antes. A vereadora solicitou que isso aconteça no pagamento do mês de junho e se colocou à disposição para cobrar junto ao executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário