terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sessão Ordinária 17 de outubro

Na sessão desta terça-feira a vereadora Geovana apresentou o PL 01/2017 que Altera para "Praça Pe. Leopoldo Garcia Garcia" a denominação da atual Praça da Matriz.
Na Tribuna Livre a vereadora convidou a população para a Sessão Solene que será realizada nesta segunda-feira dia 23 de outubro, às 9h30 para homenagear o Município de Ichu pelo Jubileu de Ouro da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus.
Homenageou mais uma vez os professores pelo seu dia e em seguida apontou os problemas atuais do nosso município.

Começando pelas estradas e ruas esburacadas, questionou ao presidente sobre como esse trabalho será feito pelo CONSISAL (como afirmou em fala anterior) se o município está sem convênio e até agora o PL que o autoriza não chegou à Casa?
Em seguida falou da saúde, citando que falavam na gestão passada que Ichu servia Candeal e que estava sendo o contrário e que no plano de governo diziam que era urgente cuidar da saúde dos ichuenses. E agora continua... chamou a atenção da população para se manifestar, pois do contrário o hospital será fechado mesmo, o povo precisa se mobilizar! Lembrou que nesta quinta, dia 19, haverá mais uma reunião do Conselho de Saúde  (às 9h) para discutir a questão, mas se o povo não se levantar nada será feito.
Relatou sobre a má qualidade da merenda escolar, chamando a atenção para a falta da agricultura familiar e que não sabe como o gestor vai comprovar o investimento mínimo na área, assim como o que vai fazer com o alto índice de pessoal que já ultrapassa 60%.
Também cobrou o Serviço de Convivência que não ouve falar de seu funcionamento e ainda a ausência da Secretaria de Assistência Social para com a formação do Conselho dos Direitos da Mulher.
Falou ainda do mal serviço da limpeza pública e sobre a demora em consertar os canteiros da Praça da Matriz inclusive o que serve para as pessoas esperarem os ônibus intermunicipais.
Ainda enfatizou sobre a falta de planejamento do governo, lendo um trecho da mensagem do Plano de Governo que dizia realizar no primeiro ano um planejamento com a população. Por fim disse que esse governo tem que fazer diferente, pois foi bandeira levantada na eleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário