terça-feira, 31 de outubro de 2017

E assim foi o Jubileu de Ouro da Consagraçao...

Aos 29 dias do mês de outubro do ano 2017 a Igreja de Ichu reviveu um momento maravilhoso que foi a Consagração do Município ao Sagrado Coração de Jesus ocorrido no ano de1967. O Jubileu de Ouro foi marcado por muita emoção e alegria, especialmente dos que presenciaram o ato há 50 anos!
Durante todo o dia, após 9 noites de celebração e reflexão das 12 promessas, o povo fez alvorada, café partilhado, almoço beneficente, encerrando com a Santa Missa, tendo logo após procissão e show com a Banda Manto Azul.
A missa foi presidida pelo Padre Evandro, Reitor do Seminário Sagrada Família da Diocese de Serrinha, que teve a grata satisfação de saber que o bispo Dom Jackson por quem sempre teve admiração, foi o bispo na época da consagração. Padre Evandro fez uma belíssima homilia tocando o coração de todos os devotos do Coração de Jesus.
Um momento de muita emoção foi a renovação da coroação do Sagrado Coração de Jesus, feita por 3 jovens representando Santa Margarida Alacoque, o Papa da época e ... a coroa foi trazida pelo prefeito da época, o Sr. Renato Cedraz.
Não menos emocionante foi o Hino da Consagração cantado por crianças. O hino foi criado por Aguida Oliveira, que foi homenageada na procissão de entrada juntamente com seus pais Hermelino e Cidália, bem como seu irmão Luiz Julio Carneiro pelo empenho dos mesmos no Apostolado da Oração, principal responsável pela consagração.
No final houve bolo, sorteio de uma imagem do Coração de Jesus, sendo a ganhadora D. Rivalda e sua irmã a recebeu.
Além do Padre Evandro, tivemos ainda a presença do  Padre Gildvan, do Diácono João Miguel (Teofilândia) e dos Seminaristas Guilherme (Euclides da Cunha) e Maurício (Ichu).










Nenhum comentário:

Postar um comentário