terça-feira, 24 de outubro de 2017

Realizada Sessão Solene pelos 50 Anos da Consagração do Município ao S. Coração de Jesus

Aos 23 dias de outubro de 2017, às 9h30min na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, aconteceu a Sessão Solene proposta pela vereadora Geovana para homenagear o Município de Ichu pelos 50 Anos da sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus.
Após aberta a sessão pelo presidente Adalberto, cantou-se o Hino ao Município e em seguida os mestres de Cerimônia Edicarlos e Lylian conduziram brilhantemente o ato que homenageou o Apostolado da Oração de Ichu como principal mentor do projeto da consagração.
A sessão foi marcada por muita emoção e alegria!

 Ubiratânia fez a leitura da ata da Sessão da Câmara ocorrida em 11 de setembro de 1967 que aprovou a Consagração.

Em seguida foi feita uma homenagem às pessoas falecidas que ajudaram na consagração: Hermilino, sua esposa Cidália e seus filhos Luiz Julio e Aguida Oliveira. Também foi feita homenagem merecida ao Sr. Aberlardo Gordiano (in memorian) por ter sido o Presidente da Câmara na época, homenageado por Adalberto Santiago, atual presidente.
O prefeito Carlos foi convidado a homenagear o prefeito da época, o Sr. Renato Mascarenhas Cedraz.
 Como propositora da sessão solene, a vereadora Geovana homenageou o Sr. Luiz Julio Carneiro (in memorian) por ter sido o vereador que na ocasião apresentou o anteprojeto e comoveu os presentes com suas palavras de amor ao Coração de Jesus e ao povo de Ichu. Na oportunidade, o Sr. Luiz foi representado por seu filho Luiz Alberto.
Luiz Alberto, que também foi vereador neste município, agradeceu emocionado a homenagem.
 Seguindo, as homenagens foram dirigidas aos presidentes do apostolado da Oração: Lucinéa (presidente no ano da consagração e em mais duas vezes); Florisbela (Lelinha); Dona Tereza; Maria América; Bernadete; Antonio Gomes; Gertrudes e atualmente Maria Letícia. Logo após o Padre Gildvan proferiu palavras de agradecimento pelo ato.

No final da sessão cantamos o Hino da Consagração criado por Aguida Oliveira e depois os parabéns.
A vereadora Geovana agradeceu aos presentes e às pessoas que ajudaram a organizar a sessão: Vanderley, Ubiratânia, Rosimery, Edicarlos, Lylian e Cristiano.



 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário