sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PL 01/2017 de iniciativa da Vereadora Geovana é agora a Lei 04/2017!


No dia 16 de agosto de 2017 foi publicado no Diário Oficial do Município de Ichu, a Lei 04/2017 que institui o Cicloturismo como Evento Cultural do Município de Ichu. Essa lei é de iniciativa da vereadora Geovana que apresentou na Câmara Municipal de Vereadores o PL 01/2017 na sessão ordinária do dia 08 de agosto, sendo aprovado por unanimidade. 



Conforme escrito no projeto e agora na Lei sancionada pelo Prefeito Carlos Santiago fica o Cicloturismo de Ichu instituído como Evento Cultural do município a ocorrer no domingo que antecede o dia 30 de julho, data que se comemora o aniversário da cidade. O evento terá organização própria, sendo importante o apoio logístico do poder público e a colaboração das pessoas de boa vontade.


O Cicloturismo de Ichu tem se mostrado nesses três anos de realização, um grande evento cultural em nosso município. Realizado no domingo anterior ao aniversário da cidade, já integra a realização da Semana Cultural, portanto, nada mais justo que fazer parte do calendário oficial do município mesmo não sendo organizado pelo poder público.
Este evento vem trazendo para o nosso município, segundo os organizadores, mais de dois mil ciclistas e cresce cada vez mais. Isso divulga a cidade, gera economia e fomenta a cultura, pois a cada ponto de apoio uma manifestação cultural do nosso povo é retratada.
Com essa Lei, valorizamos o evento que está sendo organizado pelo Grupo GIROLENTO, que é o grupo de ciclistas de nossa cidade, o qual participa em diversas outras cidades que promovem este mesmo evento, levando o nome da nossa querida cidade de Ichu.
Sinceros agradecimentos aos colegas vereadores e ao prefeito municipal pela aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário