segunda-feira, 16 de março de 2015

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA ABERTURA DE ATIVIDADES DO CENTRO JUVENIL SANTO ALESSANDRO EM SERRINHA

Na noite do último sábado (14), o Centro Juvenil Santo Alessandro da cidade de Serrinha iniciou suas atividades. O centro é uma iniciativa da Diocese local, no intuito de ouvir o clamor da juventude na busca de seus ideais, mais especificamente no alimento da esperança e da fé.
Dezenas de jovens assistiram a linda turnê "Toca Luiz" da Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité. Os jovens cantaram, jogaram e sorriram, em um ambiente carregado de fraternidade e acolhida.
A Vereadora Geovana Marcia esteve presente na abertura dos trabalhos, e pôde acompanhar de perto o entusiasmo dos jovens e de toda comunidade católica ali presente.

Também estiveram presentes o bispo, Dom Ottorino, padres, seminaristas e irmãs religiosas. As boas vindas foi dada pelo diretor do Centro, o Seminarista Rodrigo Santos que explanou a missão e como irá funcionar o Centro.

O Centro Juvenil Santo Alessandro terá o papel de:
  • Casa que acolhe e anima;
  • Casa de formação humana, cultural e espiritual;
  • Lugar de encontro de convivência e de amizade sadia;
  • Lugar de lazer, esporte e relax;
  • Espaço de criatividade, gerando projetos solidários (Oficinas da caridade).
Desta forma, o Centro irá propiciar um lugar de vida, de sonhos e de muita alegria!

Conheça um pouco sobre a Orquestra Santo Antônio

A Orquestra e o Projeto Santo Antônio surgiram a partir da paixão de Maria Valdete (Coordenadora/fundadora) pela música erudita.

Antes eram 20 crianças atendidas e as aulas e ensaios ocorriam em uma capela particular no Bairro Alto da Colina em Coité.


A Orquestra Santo Antônio - OSA tem no repertório composições clássicas e populares e recebe frequentemente convites para apresentações públicas na Bahia.

A sobrevivência do projeto acontece a partir do trabalho voluntário de monitores e coordenadores, apoios pontuais de financiadores, a partir de editais públicos e doações.

Missão: Contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens do Território do Sisal através de formação artístico-cultural.

Princípios: Ética, Responsabilidade, Equidade, Solidariedade, Respeito, e Disciplina.

Visão: Ser referência em ações artístico-culturais de inclusão social na Bahia e no Brasil.

Por: Emerson Pablo

OUTRAS FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário