quarta-feira, 18 de março de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA TRATA SOBRE EDUCAÇÃO,MANIFESTAÇÕES POPULARES E DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na note de ontem, terça-feira (17), aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Iniciando os trabalhos da casa, foi colocado em discussão e aprovação o Projeto 002/2015 de 20 de fevereiro de 2015- que Institui normas para pagamento do Imposto Territorial Urbano – IPTU para o ano de 2015. Após uma grande polêmica no que se refere a um pequeno trecho contido no projeto, o mesmo foi aprovado apenas com os votos dos vereadores da situação, ou seja 5x4, isso porque a bancada da oposição não achou correta a forma de pagamento descrita no texto, segundo eles, pode vir causar dúvidas na população.

Continuando, a professora e Diretora do SINTRAPI - Enilda, utilizou a tribuna para prestar alguns esclarecimentos à respeito da entidade sindical a qual ela pertence, no tocante a alguns comentários ditos em sessões anteriores que afetaram a vida pessoal de profissionais públicos, bem como do Sindicato dos Servidores. 

Enilda cobrou maior cuidado por parte das pessoas que utilizam espaço naquela casa legislativa, pautando até mesmo sobre assuntos alheios. Para ela, há indivíduos que usam da tribuna para "atirar para tudo quanto é lado... igreja, sindicato, vida pessoal..."

Na Pauta Livre, a Vereadora Geovana iniciou falando das manifestações que ocorreram em todo o Brasil no último domingo, 18, dizendo que as mesmas foram muito bonitas, lamentando apenas a reivindicação contra o MST (Movimento sem Terra), que segundo a edil não são viáveis, sendo o movimento um grande defensor da Agricultura Familiar. "Precisamos nos interar da Reforma Política, pois as maiores corrupções do nosso país está por trás das eleições". Disse.
Ainda sobre as manifestações populares, Geovana declarou que toda luta é fundamental para o fortalecimento da democracia, fazendo uma comparação País X Município: "Quando as manifestações acontecem em nosso município, nós devemos ter esse mesmo olhar, porque as vezes nós temos um olhar lá no Brasil, acha lindo... quando é por aqui, tem quem queira jogar pedra."(Aplausos...)

Fazendo defesa ao SINTRAPI, a parlamentar disse não entender o por que tanto se discute o valor que é recebido por Marcia Cedraz (Coordenadora do Sindicato), já que ficou provado naquela casa que a servidora está amparada em Leis, e que a mesma não está descumprindo qualquer determinação legal. "Percebemos que há uma questão onde querem desvalorizar o sindicato..." Completou.

Geovana falou ainda da reunião que aconteceu na segunda-feira,16, na sede da Prefeitura Municipal, entre o prefeito e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, para tratarem da negociação do reajuste salarial dos mesmos (ACS e ACE). A Edil estava presente naquela reunião, e esclareceu aos presentes os acordos firmados entre a gestão e os profissionais. (Para conferir os acordos clique aqui).

Finalizando, parabenizou a colega Lúcia Maria por ter agendado uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara para o dia 24 deste mês, e na oportunidade pediu para que fosse colocado em pauta a questão da Bolsa Faculdade, bem como a quantidade de alunos que estão indo estudar em Feira de Santana, já que o carro não está suportando o numero de estudantes, podendo viabilizar um outro transporte para dar melhor condições ao alunado, incentivando os que já estudam e estimulando os que pretendem ingressar em uma faculdade.

Por: Emerson Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário