terça-feira, 16 de maio de 2017

Sessão Ordinária 16/05/2017

Na sessão de hoje, 16, tivemos as indicações da Vereadora Lúcia sobre a instalação de banheiros químicos quando algum evento grande estiver programado na área territorial do município de Ichu e a do Vereador Arraia  sobre a reforma da área desportiva que compreende a quadra poliesportiva e a área de vôlei. Ambas as indicações foram aprovadas por todos os vereadores e vereadoras. Confira o que a vereadora Geovana falou na Tribuna Livre.

 
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana iniciou comunicando sobre a Campanha de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes iniciada ontem pelo CRAS  e que terá a participação das escolas, Conselho tutelar e SINTRAPI. A Campanha terá no dia nacional de combate, que é 18 de maio, uma caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção da sociedade para este problema.
Citando a situação dos animais soltos, a vereadora sugeriu ao Presidente da Casa a convocação de uma Audiência como prevê o artigo 2º do Decreto 004/2015 da Câmara de Vereadores, afinal os vereadores são também responsáveis pela aplicação das leis e o que falta no município é a implementação do Código de Postura que é a lei 011/2009.
A vereadora falou da importância da transmissão das sessões pela internet e que o repórter Valdir está fazendo isso sem condições estruturais, pois segurar um celular durante sessão tão prolongada é inviável. O colega Arraia lembrou que a Câmara tem um site e precisa funcionar para este objetivo. O presidente disse que isso está sendo providenciado.
Falou de sua indignação com a falta de respeito do Gestor do município e do Secretário de Educação que não respondem os ofícios da Comissão que ela preside e parabenizou o Secretário de Administração pela providência da iluminação, apesar de que todos os gestores fazem isso no início e depois não dão manutenção. Disse que espera que nessa gestão seja diferente.
Por último fez uma breve avaliação dos 4 primeiros meses da gestão apontando que a iluminação, médico no hospital, conserto em vias públicas (inclusive a rua Elias Bernadino passaram o trator deixando buraco desde semana passada e nem sinalizaram) são ações emergenciais e que fora disso a gestão não mostrou inovação, apenas dá continuidade ao que já existe. Ainda citou diversos problemas tais como:
·         O PPA ainda não temos noticia de como será sua elaboração, apesar de já ter solicitado junto com às colegas Lúcia e Celidalva participação. Nenhuma resposta foi dada;
·         Os estagiários ainda não receberam os dias trabalhados anteriores à data do contrato;
·         A taxa dos universitários está sendo cobrada indevidamente já que garantiu no Decreto 02/2017 que isso só ocorreria se houvesse lei específica para tal;
·         Falta de resposta aos servidores que foram removidos contra sua vontade;
·         Situação do funcionário Osmário que ainda aguarda local de trabalho enquanto existem vários motoristas contratados;
·       
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário