segunda-feira, 1 de maio de 2017

Para encerrar as atividades do Dia do Trabalhador, missa em Açao de Graças



Na noite deste 1º de maio, dia do Trabalhador, foi realizada a Santa Missa em homenagem a São José Operário, patrono dos trabalhadores. Os sindicatos foram convidados pelo Padre Gildvan para preparar e participar da Santa Missa. Assim, os sindicatos SINTRAFI, SINTRAPI e APLB organizaram momentos da celebração como procissão de entrada, ofertório e uma fala no horário dos avisos.
Hoje também deu inicío ao mês Mariano e sendo que cada noite um título de Nossa Senhora será posto em destaque, a primeira foi Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Na homilia, o padre falou das leituras, citou os papas que defenderam diretamente o direito do trabalhador e encorajou os fieis a continuarem lutando por dignidade no trabalho, especialmente neste momento vivido no país.

No momento do  ofertório foram oferecidos instrumentos de trabalho e símbolos da caminhada. No final Adailton fez um agradecimento ao Padre Gil por seu engajamento e incentivo aos sindicatos do nosso município e em seguida falou do momento atual de ataques aos direitos e à vida digna dos trabalhadores do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário