terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sessão Ordinária da Câmara 21/02/2017



Na sessão ordinária de hoje, foi apresentado o Projeto de Lei 001/2017 que Autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênios, contratos, aditivos, parcelamento e reparcelamento de dívida, confissão de dívida, concessão de garantia do principal e encargos de operação de crédito em caráter irrevogável e irretratável, com órgãos e/ou entidades da administração pública direta e indireta, da União Federal, do Estado da Bahia e de Municípios, com instituição financeiras públicas e/ou privadas, órgãos e/ou organismos nacionais e internacionais, e dá outras providências correlatas.

O projeto, para surpresa de todos, foi apresentado como sendo de urgência urgentíssima. Para surpresa porque esse conteúdo veio especificado na mensagem e os vereadores não tiveram cópia desta.  Sendo assim, a vereadora Geovana, sendo membro da Comissão de Finanças e Orçamento, solicitou que o referido projeto passe pela comissão para só depois ser colocado em votação. Apesar da negativa de alguns vereadores, o Presidente Adalberto concedeu tempo para a comissão marcando uma reunião extraordinária para sexta-feira, dia 24, com vistas a votação do projeto.
Na Tribuna a vereadora Geovana agradeceu a atenção do presidente ao seu pedido e solicitou que o presidente da comissão de Finanças e Orçamento faça a convocação dos membros para discutir e relatar sobre a matéria.
Ainda na Tribuna, a vereadora parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela realização da Jornada Pedagógica 2017, desejando sucesso a todos os educandos e educadores neste ano letivo. Também falou da necessidade dos responsáveis pela antiga Escola Emério Resedá providenciar documentos de alteração do seu nome, que agora é Manoel Domingos de Araújo.
Por fim falou de sua preocupação com o artigo 3º do Decreto nº 16/2017 que regulamenta o transporte universitário que prevê a qualquer momento a suspensão da isenção de pagamento por parte dos estudantes no uso do transporte, dizendo que espera que isso não aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário