terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sessão Ordinária 14/02



Não havendo projeto na casa, a sessão foi resumida em Tribuna Livre.
Na tribuna a vereadora fez questão de registrar as boas vindas ao Padre Gildvan que assumiu a administração paroquial em nosso município no último dia 11. Em seguida se dirigiu ao presidente para saber sobre o PL de reajuste dos salários dos servidores municipais sendo informada que irá chegar. Socializou as pautas discutidas nos conselhos municipais que participa, falou do encontro que realizará no dia 16 para planejar o mandato e por fim tratou do primeiro ato do prefeito municipal que foi o Decreto 01/2017 que dentre outras questões, suspende benefícios garantidos aos trabalhadores.
Sobre o referido Decreto a vereadora o qualificou como arbitrário e autoritário, pois muitos dos pontos alegados não se enquadram na lei eleitoral que fundamenta o decreto. Tanto foi arbitrário que não teve andamento em sua implementação.
A vereadora também parabenizou a Secretaria de Educação por destinar uma pessoa para acompanhar os conselhos de educação, mas disse que não precisava destinar um cargo que não condiz com essa atribuição, pois a professora, ao estar a serviço da secretaria, poderia fazer o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário