terça-feira, 10 de maio de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA TRATA SOBRE EDUCAÇÃO, POLÍTICA E MEIO AMBIENTE

Aconteceu na noite desta terça-feira, 10, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Abrindo os trabalhos, foi apresentada a Indicação nº 003/2015, de autoria da vereadora Lucia Maria, que pede autorização para a construção de uma "Praça do Brincar" no Conjunto Habitacional José Astério, esta, em parceria do COMDEMA com a Pastoral da Criança. A referida indicação foi aprovada por unanimidade.

A vereadora Geovana parabenizou a colega Lucia pela indicação apresentada e colocou-se a disposição para ajudar naquilo que for necessário.

Na Pauta Livre Geovana iniciou sua fala comentando sobre a problemática vivida pelos estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO), uma vez que a falta de professores tem tirado o sono não só do alunado, mas, de toda a equipe que compõe aquela instituição de ensino. Disse também que não é de agora que a luta em busca de soluções foi firmada, ressaltando que o "quesito" Educação é um desafio constante.


Como citado na Sessão, para Geovana, não é correto que os pais dos alunos contribuam financeiramente para resolver o problema.

Parabenizou a Liga Ichuense de Desportos pela abertura da XXV Copa Rural, ocorrida no último sábado, 07, dizendo esperar que o cronograma estabelecido para a realização dos jogos possam ser cumpridos, isso porque, o tempo para o desenvolver das partidas é bem menor este ano.

Falou do encontro que participou na última quinta-feira, 05, do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia, em Salvador, relatando que em um dos momentos foi discutida a preocupação da atual situação política vivida no Brasil. Para Geovana, a votação do Impeachment no Senado deliberará os rumos que o país irá tomar a partir de então, e acrescentou: "não vamos torcer pelo mal de A ou B. Vamos torcer pelo bem do Brasil."  

Encerrando, Geovana comentou sobre a reunião realizada na tarde de hoje no Movimento das Comunidades Populares (MCP), a qual tratou da continuação dos planos para a efetivação de um grupo de catadores de resíduos recicláveis no município de Ichu. A edil informou que, reunidos, o grupo decidiu por colocar o nome do mesmo "Grupo de Reciclagem Ichuense". Disse ainda que as pessoas que estão engajadas nesse processo estão bastante interessadas, e que, cada vez mais outras pessoas apresentam o desejo em participar e /ou contribuir.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário