quarta-feira, 25 de maio de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Foto: André Luiz
Aconteceu na noite de terça-feira, 24, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Iniciando os trabalhos, foram apresentadas e aprovadas, duas indicações de autoria do Vereador Edivaldo Apolônio (Arraia), a primeira - nº 003/2016, que pede ao Poder Executivo que tome providências junto ao setor competente e viabilize a sinalização das ruas na área urbana da cidade em locais que não contam com essa benfeitoria, principalmente próximo às escolas municipais, estaduais e particulares.

Já a segunda, trata-se da  Indicação nº 004/2016, referente à contratação de um funcionário para realizar a limpeza das ruas e praça do Povoado de Casa Nova. A vereadora Geovana mostrou-se contrária ao termo "contratação" e apos discussao entre os pares ficou combinada a alteraçao para "disponibilizaçao" o que realmente ocorreu. Para a edil, não seria correto contratar alguém para tal ação, já que o indice de pessoal esta comprometido.

Por unanimidade, os pares também aprovaram o Projeto de Lei nº 009/2016, de 16 de maio de 2016, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal de Ichu - BA, e dá outras providências”. Diante do PL Aprovado, fica fica criada a Guarda Municipal de Ichu, órgão de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade , o bem estar social.

Na pauta livre a Vereadora Geovana parabenizou a organização da festa de Barra, ocorrida no sábado e domingo, 21 e 22, respectivamente. Parabenizou também a Secretaria de Obras pelo empenho no melhoramento das ruas e estradas do município.

Geovana rebateu uma crítica do Vereador Egberto, uma vez que este falou que a atual administração é um verdadeiro desmando. A parlamentar relatou que parecia que o colega não morava em Ichu na gestão anterior, e por isso não enxerga o que vem sendo feito hoje para as devidas comparações.

Por: Emerson Pablo




Nenhum comentário:

Postar um comentário