terça-feira, 17 de maio de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, mais uma Sessão Ordinária.


Iniciando os trabalhos, o Presidente Eugênio de Queiroz anunciou que chegou à casa o projeto de Lei nº 009/2016, de 16 de março de 2016, que "Dispõe sobre a criação e organização da Guarda Civil Municipal de Ichu - BA, e dá outras providências." 

Segundo o PL acima citado, fica criada a Guarda Municipal de Ichu, órgão de regime especial da administração direta, integrante da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo como finalidade promover a ordem pública e preservar a vida, a liberdade, o patrimônio e o meio ambiente, de forma a assegurar, com equilíbrio e equidade , o bem estar social.


Não havendo pauta para a noite, alguns parlamentares fizeram o uso da tribuna.

A vereadora Geovana iniciou sua fala comentando sobre o PL 009, dizendo que há alguns pontos que precisam ser analisados com cuidado, isso porque pode-se aprovar algo que depois possa ser considerado "dois pesos e duas medidas."

Parabenizou o prefeito George pelo cuidado que tem tido no tocante à organização do município, em especial naquilo que é exigência e prioridade para determinado momento. Disse ainda que o gestor tem um compromisso muito forte com os direitos dos trabalhadores, se fazendo uma comparação com municípios até maiores que Ichu, e que por sua vez não cumprem algumas determinações.

Sobre a Educação, Geovana disse que o momento é de empenho total para a criação do  Sistema Municipal de Educação, este, incluso no Plano Municipal de Educação, e que todos os municípios tiveram o prazo de dois anos para concretiza-lo. Gei informou ainda que na tarde de hoje, houve uma reunião com os diretores de escolas a fim de apresentar o regimento do referido Sistema.

Finalizando, a parlamentar agradeceu à todos (as) que contribuem para o bom andamento do Serviço Público Municipal.

Obs: Nesta sessão, o vice-presidente Eugênio de Queiroz presidiu os trabalhos, tendo em vista que Carlinhos Moto (Preseidente) não estava se sentindo bem e precisou se ausentar.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário