terça-feira, 29 de março de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: CONFIRA O QUE DISSE A VEREADORA GEOVANA

Nesta terça-feira, 29, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, mais uma Sessão Ordinária.

Inicialmente foram apresentados dois ofícios: um do senhor Uilson Soares - solicitando espaço na tribuna para tratar sobre "Política e Corrupção", e um outro em nome da Liga Ichuense de Desportos - convidando os parlamentares para uma reunião que discutirá  a realização da 25ª Copa Rural Ichuense, edição 2016.

Sem outro assunto para discutir, os vereadores foram conduzidos a Pauta Livre.

A vereadora Geovana iniciou sua fala comentando sobre a atividade do Março Mulher que ocorreu nesta terça na comunidade de Formigueiro, uma vez que abordou a fala de duas senhoras (Júlia e Juliana) as quais enfatizaram suas histórias de vida, a partir dos desafios enfrentados no passado. 

Para a parlamentar, quanto mulher, estar envolvida na política não é só para ocupar um cargo no legislativo, mas sim, por acreditar que é possível fazer um mundo menos desigual.


Falou da felicidade em saber que já começaram a chegar as novas tubulações que serão trocadas pela EMBASA, a fim de melhorar o abastecimento de água no município de Ichu, uma vez que citou que algumas máquinas também estão sendo enviadas para iniciar os trabalhos.

Lembrou que na próxima sexta, 01, acontecerá a primeira reunião da comissão que foi criada no intuito pensar uma possível Associação de catadores de lixo na comunidade ichuense. Esta reunião acontecerá às 19h. na Câmara Municipal.

Encerrando comentou sobre a fala de Uilson, dizendo que não se sentiu ofendida desta vez, mas que por diversas vezes foi agredida moralmente na casa, inclusive com a instauração de um Inquérito Civil junto ao Ministério Público, que foi nestes dias arquivado por considera-lo improcedente diante das provas que a vereadora apresentou para comprovação do cumprimento de carga horária em seus afazeres profissionais. A vereadora recebeu hoje a resposta do MP arquivando o processo.

Segundo o relatório do MP, " 19. Os documentos, notadamente os de fls. 67/68 e os diários de classe comprovam a assiduidade e a regularidade do cargo de professora exercido pela representada. Com vistas dos documentos, o representante ficou inerte, o que reforça nossa convicção a cerca da improcedência da representação.

20. Em nosso sentir, os fatos estão esclarecidos.

21. Diante do exposto, pela ausência de evidências de irregularidades no desempenho do cargo de professora e vereadora por parte da Sra. Geovana Marcia Carneiro Oliveira, nos termos do Art. 9º da Lei Federal 7347/85 e Art. 26º da Resolução 06/2009 do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, promovo o arquivamento deste inquérito civil."


Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário