quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GEOVANA VOTA À FAVOR DE PROJETO QUE INSTITUI A APOSENTADORIA INCENTIVADA PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Foi realizada na noite desta Terça -Feira, 05, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.
De início, o Presidente da casa (Carlinhos,) informou que à pedido do Prefeito Antônio George, seria retirado o Projeto 018/2013 - que tratava das diárias da Prefeitura Municipal. O mesmo foi retirado para retificações.

Em seguida, foi colocado em discussão o Projeto 019/2013 que institui o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) no âmbito  da Prefeitura Municipal de Ichu.

Na justificativa enviada pelo gestor, diz que o (PAI) está sendo criado com o intuito de compensar financeiramente o servidor municipal que ao chegar ao período de sua aposentadoria disponha de licença prêmio adquirida e não gozada possa ser convertida em abono pecúnia, para que o mesmo não deixe o serviço público tendo perdas salariais.
Usando a tribuna, a Vereadora Geovana comentou sobre o Projeto em discussão. Segundo Gei, se os direitos dos servidores fossem realmente respeitados, não haveria a necessidade de se criar esta lei, pois muitos tem o direito a Licença Prêmio e os gestores não dão o deferimento.
Quando colocado em votação, o Projeto citado a cima foi aprovado por unanimidade, aguardando somente ser sancionado pelo Executivo.
Foi convidado a fazer uso da tribuna, o Sr. José Neres Cordeiro Santiago, que iniciou sua fala comentando sobre a valorização dos professores. Também destacou temas como: trabalho para os jovens de hoje, comparações de antigamente com o agora e demais assuntos.
Voltando à  tribuna, a Vereadora Geovana  parabenizou Ichu pelo dia da Consagração da mesma (29 de Outubro), o SINTRAPI pelo Seminário de Saúde e segurança no trabalho ( que para a edil foi um evento importante para os trabalhadores  e para o fortalecimento da entidade) e por fim parabenizou também a estudante de Biomedicina (Tânia) pela realização da Ação Educativa no Barracão Municipal na última Segunda- Feira, onde se discutiu a prevenção do câncer de próstata.
A edil lembrou também da parceria da Secretaria de Saúde neste evento.

Sobre o que fora dito por José Neres, Gei  ressaltou que nas escolas existe a conscientização da formação dos estudantes, mas em relação ao trabalho fica a critério das famílias. Apesar disso, Gei lembrou que muitas crianças e adolescentes foram exploradas e obrigadas a trabalharem e por isso não estudavam. Finalizando ela disse: '' nunca é tarde para estudar''.
Para encerrar, Geovana lembrou que  o seu Mandato encerrou no último Domingo, 03,  o Ciclo de Debates do PPA, e concluiu dizendo que os encontros que aconteceram (Agricultura, Educação, Saúde, Ação Social, Obras, Administração e Finanças) serviram, para todos  entenderem melhor o Plano.
Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário