quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ANTES DE SER APROVADO, GEOVANA DESTACA ALGUMAS CORREÇÕES A SEREM FEITAS NO PPA 2014 - 2017

Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, Terça - Feira, 26 de Novembro, foi colocado em primeira votação o Projeto de Lei 013/2013 de autoria do Poder Executivo -  ''que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidas ao longo de um período de quatro anos.''

O referido Projeto, é mais conhecido como PPA ( Plano Plurianual ) e foi encaminhado pelo gestor do município no dia 30 de Agosto do corrente ano.


Para dar início aos trabalhos, a palavra foi franqueada para que os vereadores pudessem analisar a pauta do dia (na qual era única).
A Vereadora Geovana Marcia iniciou sua fala lembrando que o seu mandato fez o estudo do PPA, e com ele pode observar alguns erros, e até mesmo valores insignificantes para determinadas áreas. Porém, frisou que algumas correções foram feitas, mas que algumas ainda restam ser revistas, bem como nome de programas, e o destino dos mesmos para cada secretaria.

No tocante a área da Educação, Geovana frisou a importância de se colocar no plural o quesito ''manutenção do conselho'' já que o setor obtém três conselhos, ficando assim '' manutenção dos conselhos.''

Na Agricultura, lembrou dos valores distribuídos para cada Associação do município, e disse que o valor destinado pra cada uma não poderia ser o mesmo que se destina para a manutenção de todas  (R$ 3.000.00).

Geovana lembrou ainda de uma ação do Plano onde diz: '' Reforma da Biblioteca Municipal'', para a edil, se não há prédio para a Biblioteca, não há  possibilidade de reforma.

Vale ressaltar que as correções apresentadas ontem na Câmara Municipal, serão enviadas como forma de ofício pra a Prefeitura, para que assim possa ocorrer algumas mudanças.

Depois de muita discussão, o  Projeto 013/2013 foi aprovado em primeira votação por unanimidade. A  segunda votação ocorrerá na próxima Terça.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário