quarta-feira, 29 de maio de 2013

GEOVANA VOTA À FAVOR DA APROVAÇÃO DA ( LDO)


Aconteceu na noite desta última Terça-Feira 28, mais uma Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. O assunto do dia era a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária ( LDO) que estabelece as metas e prioridades de uma administração pública municipal, e dispõe de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do orçamento do ano subsequente.


 O assunto trouxe consigo uma grande discussão entre os Vereadores da oposição, que não queriam a aprovação de tal projeto .

Por sua vez, a Vereadora Geovana Marcia ( PR) usou a tribuna para expor sua opinião.
Geovana disse que não via motivos para adiar a aprovação da LDO, nem se quer desconfiança . Sobre a distribuição por Secretarias, ela informou que a mesma virá conforme a Lei e que o parágrafo já garante isso.

Por ter gerado uma grande polêmica, a os Vereadores da oposição pediram uma pequena paus na Sessão para discutirem o assunto entre eles, quando retomaram os trabalhos novamente, os mesmos decidiram não aprovar o projeto. No entanto, com o voto do Presidente da casa (que é situação) a aprovação foi confirmada, gerando um resultado de 5x4.

Voltando à tribuna, Geovana registrou seu pesar pela morte do Bispo Dom Silvério Albuquerque, que veio a falecer ontem dia 28 de Maio. Ela lembrou que Dom Silvério já teve passagem aqui na Paróquia de Ichu.




 Sobre a Audiência pública que ocorreu na última Segunda - Feira 27, disse que houve uma falha enorme por parte do poder público, pois os Vereadores não receberam convite para tal. No entanto, a Vereadora marcou presença e destacou como importante a atividade ocorrida.

Segundo Gei na audiência tomou conhecimento de alguns números percebeu que a atual administração tem demonstrado responsabilidade com o dinheiro público, é tanto que nesses quatro meses de governo a meta prevista de gasto girava em torno de 26,8%, no entanto a ficou em 19,3%  restando 7,5% de crédito.
 
Ela também ressaltou o gasto com pessoal está em 44% dando uma certa segurança para o governo quando houver queda na arrecadação, principalmente no período de julho a outubro.
A edil citou que as metas de gastos na educação ainda não foram atingidas, mas tem certeza que até o final do ano tudo será ajustado.
 
Para finalizar, parabenizou o Prefeito George Ferreira pelo bom desempenho.
 
Texto por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário