quinta-feira, 16 de maio de 2013

GEOVANA DEFENDE A IMPLEMENTAÇÃO DE LEI QUE TRATA SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS EM NOSSO MUNICÍPIO


Na Sessão Ordinária da última Terça- Feira (14), foi apresentado mais uma vez na Câmara Municipal o Projeto do Poder Executivo 005/2013, que visa a implementação de uma Leei que trate dos problemas ambientais em nosso Município.

Todos os Vereadores fizeram o uso da Tribuna para fazer seus levantamentos do Projeto, embora houve uma grande discussão para se saber qual Secretaria estaria encarregada para a execução de tal.

Em sua fala, Geovana destacou a importância do Projeto, dizendo que o mesmo é riquíssimo, pois trata dos problemas ambientais, lembrando que por Ichu ser pequeno as consequências com o lixo pode acontecer.
Ainda falando do Projeto, Gei lembrou que algo lhe chamou atenção, pois no mesmo não especifica quem irá fazer parte do orgão e não t~eo pouco qual Secretaria estaria encarregada para executa-lo.
Para tirar a dúvida de Geovana e tomar  maior conhecimento do caso, o Presidente da casa ''Carlinhos'', fez questão de se atualizar, e logo em seguida informou que será criado um novo Departamento para a realização dos trabalhos ambientais.
Por Sua vez, Carlinhos se afastou da Tribuna ( Deixando a sua cadeira de Presidente com o seu Vice Eugênio) e pediu a compreensão de todos os Vereadores para analisarem, e que vissem a importância que tem a criação de um Departamento para se tratar dos problemas ambientais em nossa cidade.

Voltando à Tribuna, Geovana lembrou da sua participação na Secertaria de Segurança Pública da Bahia no dia (07) de Maio, e ressaltou que foi cobrado uma viatura para a Polícia Civil de Ichu, porém foi informada pelo Secretário que em virtude do número reduzido do quadro funcional, não será possivel tal liberação.

Foi questionado também qual o papel da Prefeitura com a segurança, recebendo a informação de que cabe ao Governo do Estado garantir esse direito, embora, o município poderia assinar um Termo de Cooperação Técnica.

Com a assinatura deste Termo, o município passaria a contar com os serviços de emissão Carteiras de Identidade, após qualificação de um servidor no Instituto Pedro Melo.

Geovana lembrou que haverá de 20 a 24 de Maio uma campanha nas escolas para tratar sobre a Hanseníase e Verminose e que era preciso uma colaboração dos pais ou responsáveis pelos alunos.

Por: Emerson Pablo (Assessor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário