sexta-feira, 3 de maio de 2013

GEOVANA PARABENIZA TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PELA DATA DO 1º DE MAIO

 
Aconteceu na noite de Terça -Feira, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores.
Logo de início, foi colocado em aprovação o Projeto de Lei n° 04/2013 que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), que depois de algumas alterações foi aprovado por todos os Edis.


Foi convidado para fazer uso da Tribuna, o Secretário de Agricultura Antônio Silva que por sua vez veio falar sobre o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal-CONSISAL.

Antônio Silva frisou as dificuldades que vem enfrentando à frente da sua Secretaria, e na questão do CONSISAL, falou da necessidade de Ichu permanecer com o Consórcio. Durante a fala do Secretario, houve uma grande repercussão entre os Vereadores da oposição que na época aprovou o Projeto e Antônio Silva foi contra, quando Vereador.

Em seguida, o Prefeito de Serrinha e atual Presidente do CONSISAL (Osni Cardoso) usou  a Tribuna para dar seus esclarecimentos e tentar convencer o Prefeito George a permanecer com a filiação.

Presente na Sessão, George disse que na época quando o Projeto foi enviado à Câmara de Vereadores, não teve oportunidade de analisar o mesmo e que por isso votou contra. Na oportunidade, o Prefeito George frisou que seria possível uma permanência no Consórcio se o mesmo cumprisse com o que ainda resta a fazer: as cisternas que foram paradas e não totalmente construídas. Para ele, é preciso  analisar a permanência ou não do referido.

Na Pauta Livre:

A Vereadora Geovana parabenizou todos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação, aproveitou e lembrou da data do Dia da Educação que foi Domingo, (28).

Geovana lembrou também, da Mesa Redonda que o seu mandato realizou na última Sexta, 26 de Abril, onde o foco principal foi o Plano de Carreira do Magistério. Além disso, ressaltou a ideia da Mesa de Negociação ser logo instituída.
Na oportunidade, disse que esteve presente em Serrinha no encontro com Maria da Penha, na palestra "Sobrevivi posso contar".

Geovana lembrou ainda de um encontro socioeducativo, que será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social no próximo 06 de Maio no Auditório Municipal. Esse encontro objetiva a redução do consumo de drogas em nossa cidade.
Finalizando, Gei mostrou- se preocupada com o tema drogas em Ichu, e disse que a mesma desencadeia vários outros problemas na sociedade.

Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário