domingo, 28 de janeiro de 2018

Vereadora Geovana apresenta TCC sobre a experiência das mulheres no Legislativo Municipal de Ichu


No dia 19 de janeiro de 2018 a vereadora Geovana apresentou no Centro de Fé e Politica da CNBB, em Brasilia, o seu Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Fé e Politica para Cristãos Leigos e Leigas. O tema do trabalho foi A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NO PODER POLITICO: A EXPERIÊNCIA NO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ICHU, BAHIA que teve como objetivo: 
´Conhecer como se deu a participação da mulher ichuense no poder político a partir da experiência no Legislativo Municipal: seus processos de inserção, legados, frustrações e percepções sobre a mulher na política. 

O trabalho teve a orientação do Professor Ms. Edivan Carneiro de Almeida e foi avaliado pela Professora Lucia Ducasble da PUC de Campinas e pelo Professor Geraldo Aguiar. 

O curso de Fé e Política é realizado pelo Centro de Formação em Fé e Política da CNBB em parceria com a PUC-Rio. Essa é a 6ª turma do curso que durou 2 anos, tendo momentos presenciais e a distância.
A participação da vereadora no curso se deu a partir do convite do Bispo Diocesano e Serrinha que, mostrando interesse em criar a Escola de Fé e Política na Diocese, a convidou como leiga engajada na Igreja, juntamente como o Diácono Gilsimar de Conceição do Coité a fazer essa experiência de aprofundamento na relação fé e política a fim de subsidiar a criação a escola diocesana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário