sexta-feira, 22 de abril de 2016

SESSÃO DA CÂMARA: APROVADA AS CONTAS DO PREFEITO GEORGE REFERENTES À 2014

Foto: Site AL Notícias
Aconteceu na terça-feira, 19, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Na oportunidade, foi apresentado um Projeto de Lei oriundo Poder Executivo, para que sejam iniciadas as discussões em torno das Diretrizes Orçamentárias  para a definição do orçamento de 2017.

Chegou na Casa também, outro Projeto do Executivo, este, com a finalidade de realizar um leilão das sucatas dos veículos Besta (02), uma Veraneio e uma Parati.

Foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 001/2016, de autoria do Vereador Edivaldo Apolônio (Arraia), que visa a criação do Cargo de Coordenador de Emergência no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, incluindo a conservação do hospital e Secretaria Municipal de Saúde, além dos cuidados com os veículos da Secretaria, e outros serviços que lhe for incumbido, trazendo benefícios às inúmeras famílias moradoras do município.

A vereadora Geovana Márcia destacou que votava a favor, porém deveria ser colocado no referido cargo um servidor do quadro para evitar a criação de despesas diante da situação do município. Segundo a edil, ela apresentou uma indicação para a criação de um cargo relacionado a Política para as mulheres, mas que também deve ser ocupado por servidor do quadro.


Também de autoria do Vereador Arraia, foi aprovada uma indicação que solicita ao Poder Executivo a recuperação das Praças Hildebrando Cedraz e da Matriz (parte correspondente ao fundo da igreja Católica).

Em seguida o Presidente da Casa, Carlinhos Moto, colocou em votação as contas do Prefeito Antônio George, relativas ao exercício do ano de 2014. Por 6x3, as contas da atual gestão foram aprovadas seguindo posição do Tribunal de Contas, o qual apresentou parecer "aprovado com ressalvas".

Seguindo o Regimento Interno da Casa, em votações dessa natureza os parlamentares não fazem uso da Pauta Livre. A Sessão foi encerrada.


Por: Emerson Pablo
Algumas informações do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário