quinta-feira, 7 de abril de 2016

COM EMPENHO DA VEREADORA GEOVANA, CENTRO CULTURAL SERÁ REABERTO

Inaugurado em 1998, na gestão do então Prefeito José Martins Carneiro - "Zezi", o Centro Cultural de Ichu, criado para fins culturais, ficou esquecido durante um bom tempo e quase não se realizava atividades voltadas para o objetivo que fora criado.

Preocupada com a situação, em setembro de 2015 a vereadora Geovana convidou pessoas ligadas à cultura local a fim de levantar propostas pertinentes ao funcionamento do Centro. Na oportunidade estiveram presentes Fernanda Dádiva - Diretora do Departamento de Cultura do município, Adailton Conceição - representando a Rádio Comunitária Independente FM, Douglas - Acampamento Meio-Sangue, Manoel Cosme - Grupo de Samba de Roda "A Voz dos Trabalhadores", Sival - Mundo Capoeira, e o Sr. Wilson Soares. Todos contribuíram na formação de ideias e encantinhamentos.


As propostas lançadas na primeira reunião foram encaminhadas ao gestor municipal, o qual foi sempre cobrado por  Geovana diante da importância da reativação do espaço cultural existente no município. Mesmo sem acontecer o que era cobrado, Geovana lutou incansavelmente, tendo inclusive reunido grupos e planejado junto ao Departamento de Cultura ações concretas para a efetivação do sonho.

Contando com o empenho de Geovana, e com o total apoio do Secretário de Educação e o Prefeito Municipal, o Centro Cultural será novamente reativado, ato a ser realizado na próxima segunda-feira, 11, às 18h.

Na oportunidade será apresentado o Projeto "Segunda Cultural", que tem por objetivo realizar atividades culturais na praça.

Na Sessão da Câmara da última terça, 05, a vereadora Geovana disse existir uma Lei de 1977 impedindo que órgãos públicos tenham nomes de pessoas vivas, a qual já foi votada na Câmara Municipal e na época rejeitada, cuja lei retornou agora para a Prefeitura, precisando ser votada novamente. Esperando uma possível aprovação, a parlamentar sugeriu que o Centro Cultural tenha o nome de Argemiro Gregório, grande contribuidor da cultura local.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário