terça-feira, 3 de novembro de 2015

APROVADA EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, RESOLUÇÃO QUE ALTERA O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ICHU

Aconteceu na noite desta terça-feira, 03 de novembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu. Com uma pauta apenas, foi uma das sessões mais rápidas dos últimos tempos.

Iniciando os trabalhos, foram apresentados dois Projetos de Lei  e colocado em votação uma Resolução. Confira:

Projeto de Lei nº 014/2015, de 03 de novembro de 2015 – que dispõe sobre a criação da Lei que institui o Sistema único de Assistência Social de Ichu e dá outras providências;

Projeto de Lei nº 015/2015, de 03 de novembro de 2015 -  que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para realizar alienação de veículos e leilão de sucatas;

Resolução nº 01/2015, de 29 de setembro de 2015, com alterações posteriores – que estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ichu.

Antes de seguir para votação, alguns parlamentares  usaram da palavra a fim de ressaltar importantes pontos relativos à Resolução em discussão.

A Vereadora Geovana disse que há algum tempo que os vereadores pensavam na realização de um estudo do Regimento Interno da Casa Legislativa, visando alterações no texto antigo( já que a mesmo é da década de 90). Para a Edil, num mundo em que as coisas mudam constantemente, a Câmara não poderia ficar regida por um documento bastante antigo.

Para a vereadora, existem pontos importantes e inéditos nesse novo Regimento, como os Decretos, tendo em vista que eles não existiam no texto anterior, a publicação do Regimento que agora está sendo atualizado, bem como a criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Disse ainda que era de fundamental importância da comunidade ter conhecimento do Regimento, ao tempo que lamentou por isso não ocorrer: “hoje existe a Lei da Transparência, da Informação... São Leis Federais... Precisamos dá ciência à comunidade de como ela se dirigir até a Câmara Municipal.”

Em primeira votação, a Resolução nº 01/2015 foi aprovada por unanimidade. A segunda, ocorrerá na próxima terça- feira, dia 10.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário