segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

VEREADORA GEOVANA PARTICIPA DA CULMINÂNCIA DO PROJETO REDE SISAL DE CIDADANIA EM VALENTE

Aconteceu na última sexta-feira, 05, na cidade de Valente, o encerramento da capacitação para os Conselhos e conselheiros tutelares da região sisaleira da Bahia. Esta iniciativa faz parte do Projeto Rede Sisal de Cidadania, que visa a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.


O projeto, planejado a partir de demandas apresentadas pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelares das cidades do Território de Identidade do Sisal, promove um curso, dirigido a capacitação dos conselheiros municipais e tutelares, visando propiciar-lhes a informação e a formação necessárias, para que tenham acesso aos instrumentos legais e institucionais vigentes e assim executarem com qualidade suas atribuições e competências.

A Vereadora Geovana marcou presença neste evento que contou com a participação de variadas cidades da nossa região, inclusive Ichu. 
Em sua fala, Geovana estacou a importância daquele momento, frisando os ganhos que os Conselhos e os Conselheiros obtiveram a partir dos encontros que ali foram realizados.

Como objetivo geral, o Rede Sisal de Cidadania, busca Desenvolver,  na modalidade de Curso de Formação, um conjunto de ações voltadas à qualificação das pessoas que compõem os Conselhos de Direitos e Tutelares, visando a melhoria do atendimento prestado a população infanto-juvenil das cidades do Território do Sisal e ampliar a eficácia das políticas públicas.

Por: Emerson Pablo




Nenhum comentário:

Postar um comentário