quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

APRESENTAÇÃO DE MOÇÃO, SAÚDE, ESPORTE, MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA FORAM AS PAUTAS DA VEREADORA GEOVANA NA SESSÃO DA CÂMARA

Aconteceu na noite desta terça-feira, 02 de novembro, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.


Inicialmente o Presidente da casa legislativa,Sr. Antônio Carlos (Carlinhos), informou aos pares que as prestações de contas referente ao ano de 2013 já se encontravam no recinto, e que os mesmos teriam 60 dias para apreciarem.

Em seguida, foi apresentada a Moção de Aplausos nº 001/2014, de autoria da Vereadora Geovana Marcia, na qual a parlamentar reconhece a avaliação feita pelo Ministério da Saúde aos profissionais da área da Atenção Básica do nosso município. 

Confira o teor da Moção:

MOÇÃO 001/2014

Autora: Vereadora Geovana Marcia Carneiro Oliveira

Sr. Presidente,
Srs. Vereadores e Vereadora

            Apresento à mesa desta casa legislativa, nos termos do seu regimento, a presente Moção de Aplauso à Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, por ter recebido avaliação de excelência junto ao Ministério da Saúde.
            Portanto, através desta moção, gostaria que fosse registrado o meu reconhecimento aos servidores desta área, em especial os profissionais que atuam diretamente com os serviços avaliados.
Dê-se ciência aos homenageados.
Sala das Sessões, 02 de dezembro de 2014

Dando sequência aos trabalhos, foi convidado a fazer uso da tribuna Tiago Filho, responsável da empresa Reciclar, que já está atuando de maneira experimental em nossa comunidade. Tiago esclareceu algumas dúvidas dos vereadores e explicou um pouco mais a respeito do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS), este, que entrou em votação nesta sessão e foi aprovado por unanimidade.

Usando a tribuna, a vereadora Geovana disse que o Plano de Resíduos Sólidos foi muito bem preparado, parabenizando o responsável ali presente pela clareza contida nas informações do texto elaborado. Gei apontou importantes pontos que ganharam destaque neste plano, dentre eles, a Educação Ambiental nas Escolas, inclusão da discussão do plano na Jornada Pedagógica 2015, e a forma de divulgação, citando-a como exemplo, a Rádio Comunitária, sites, blogs, carros de som, etc.

Continuando com a questão Meio Ambiente, Geovana disse que um dos sonhos do município de Ichu é a implantação da coleta seletiva, e que lendo o Plano discutido, pode perceber que a nossa cidade se identifica bastante com as colocações ali apresentadas.

Na Pauta Livre, a parlamentar lembrou da sua participação em uma reunião na sede do SINTRAPI no dia 05 de novembro, onde foi discutido o cumprimento da carga horária de 40h. semanais para os garis e margaridas, e na oportunidade enfatizou a sua preocupação com a limpeza pública do município às segundas, após a feira livre, e aos sábados. Para a edil, não vê problema dos mesmos trabalharem em regime de "turnão", mas, que se faz necessário a criação de uma espécie de "escala", para que haja uma limpeza cada vez de mais qualidade.

No tocante ao esporte, Gei disse sentir falta do futsal ichuense, mas disse entender as dificuldades que o município vem enfrentando, e que se torna importante a criação de um calendário esportivo, este, criado junto à comunidade para saber dos seus anseios e quais poderiam ser realmente realizados.

Finalizando agradeceu aos colegas pela aprovação da Moção de Aplausos que apresentou naquela noite; parabenizou o Grupo Regueiros da Paz (e envolvidos) pela realização do "Novembro Negro", em especial a pessoa de Iranett Santiago pela garra, força e determinação; lembrou da campanha natalina promovida pelo MCC e da festa em comemoração dos 25 anos da Escola Tia Zula.

Por: Emerson Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário