quarta-feira, 28 de maio de 2014

VEREADORA GEOVANA DEFENDE INVESTIGAÇÃO E COMPROVAÇÃO DE DENÚNCIAS EXISTENTES NA CÂMARA DE VEREADORES

Aconteceu na noite desta Terça Feira,27, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Ichu.
Iniciando os trabalhos foi colocado em votação o Projeto de Lei 007/2014 (que abre crédito adicional à Lei Orçamentária 018/2013 - LOA para o exercício 2014, no valor de R$ 322.410,00 e dá outras providências.

 A vereadora Geovana usou a tribuna para falar do projeto que chegara à casa. Na oportunidade, Gei frisou que a abertura do crédito adicional seria necessário, pois se não acontecesse, o município não teria direito aos recursos disponibilizados. Ainda em sua fala, pediu aos colegas vereadores para que pudessem aprovar o projeto citado, pois para ela precisamos o mais rápido possível de uma reforma na Praça da Matiz, bem como poder colaborar  na execução do Campeonato da Copa do Requeijão que Ichu sediará.

 Depois de muita polêmica por parte dos vereadores de oposição (alegando que o Prefeito teria mandado o projeto ''em cima da hora'') o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Na sequência fez uso da tribuna o Sr. Adailton Conceição Carneiro, o mesmo pediu direito de resposta por ter sido citado em comentários de Uilson Soares na sessão do dia 29 de Abril. Na ocasião, Adailton foi acusado de ter tirado 03 licenças sem remuneração, sem trabalhar 90 dias e o mais grave: recebendo mesmo estando de férias. A vítima diz ter sido afirmações sem fundamentos e trouxe à casa Leis que comprovam a sua legalidade perante ao seu cargo na Prefeitura Municipal de Ichu.

Depois de muita discussão, a vereadora Geovana interviu nos comentários de Adailton  e ressaltou que no momento em que o caso foi levado à Câmara, ela mesma se comprometeu em procurar as leis que regem as condições do servidor público: Constituição Federal, leis municipais, e a Constituição Estadual. Segundo ela, todas as constituições dão direito ao servidor a tirar licenças particulares, exceto a Federal. Geovana questionou: ''Não está escrito em nenhum lugar que para tirar outar licença terá que ficar 90 dias trabalhando, lá diz que isto fica a cargo e a critério da administração.''

Esta mesma afirmação foi feita pelo Presidente Carlinhos Moto citando inclusive o caso da sua mãe que em gestões anteriores para ter direito a nova licença teve de retornar as atividades  por 90 dias para não ser demitida. Neste tocante, Geovana disse que a administração usou de atos politiqueiros, já que era isso que acontecia em nosso município.

Continuando, Geovana frisou que o caso trazido por Uilson  à casa, foi importante para que houvesse a suscitação de um debate, mas é necessário que se investigue antes,e que haja a  comprovação do que é dito. ''Agente não pode fazer uma denúncia sem está pautada na legislação, (aplausos...) onde é que está escrito que o servidor não pode tirar outra licença? Onde é que etá escrito que o servidor só pode tirar outra licença se ela ficar 90 dias trabalhando? É isso que precisamos procurar!!! E eu tenho certeza, conhecendo Adailton como eu conheço, se nós acharmos alguma irregularidade, ele irá pedir afastamento do município (aplausos...). Adailton já deu vários exemplos de cidadão verdadeiro que é amante desta terra, sempre trabalhou em prol da democracia de nossa cidade.'' Completou a vereadora que finalizando, disse continuar na investigação, pois esse é um compromisso seu. 


Por: Emerson Pablo


Nenhum comentário:

Postar um comentário