quarta-feira, 7 de maio de 2014

SESSÃO DA CÂMARA - VEREADORA GEOVANA FALA SOBRE TEMAS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO

Realizada na noite desta Terça Feira,06, a sessão da Câmara de Vereadores de Ichu foi bastante rápida.

Logo d início foi colocado em aprovação o Projeto de Lei 006 de 28 de Abril de 2014 -  que abre crédito adicional especial à Lei Orçamentária 018/2013 -  LOA - para o exercício de 2014, no valor de 100.000,00 (Cem Mil Reais) e dá outras providências. Este PL não  foi à aprovação semana passada pois não havia chegado com regime de urgência urgentíssima, alegado pelos vereadores da oposição. Quando submetido à aprovação, foi de acordo entre todos os pares.

Na Pauta Livre, a Vereadora Geovana lembrou a todos presentes de uma audiência que será realizada na próxima Sexta Feira em Salvador, na Assembleia Legislativa, em prol da criação da UFNB (Universidade Federal do Nordeste da Bahia); parabenizou o SINTRAPI pelo seminário realizado na manhã de ontem,06, onde tratou do tema ''Formação Política Sindical - Previdência'', para Gei, este é um tema que angustia todos os servidores municipais e que o SINTRAPI vem sempre buscando melhorias para a nossa cidade, bem como a abertura de diálogo com os gestores públicos.

Sobre a Educação, Geovana comunicou que o recurso da merenda escolar do município já foi regularizado, onde a Secretaria de Educação esteve enviando as documentações necessárias para ''destravar'' o referido recurso.''Escola sem merenda é prejuízo no aprendizado''. Completou.

Finalizando, Gei fez um convite aos presentes para comparecerem ao Carurú das Mães no próximo Domingo, dia 11 de Maio, no Barracão  Municipal, em benefício da paróquia local.


Por: Emerson Pablo - Assessor

Nenhum comentário:

Postar um comentário