terça-feira, 18 de junho de 2013

GEOVANA PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAPI


Aconteceu na manhã desta segunda -Feira,17, uma Assembleia Extraordinária na sede do SINTAPI de Ichu.


 O encontro objetivava as seguintes pautas:
-Plano de carreira dos trabalhadores em Educação;
-Insalubridade e periculosidade;
-Situação dos serviços prestados pelo Bradesco aos funcionários públicos e comunidade geral;
-Prestação de contas dos meses de: Março Abril e Maio de 2013;
-O que ocorresse.

De início, a coordenadora geral do SINTRAPI deu boas vindas a todos aqueles funcionários públicos que se dispuseram a comparecer. Na sequência, entrou-se na pauta em que se falavam sobre a insatisfação dos serviços do Bradesco em nosso município.

 Muitos funcionários reclamavam da atual situação do cash bancário, pois quando há dinheiro, a máquina está quebrada e quando não está quebrada,não há dinheiro. Para tentar reverter essa problemática, os presentes concordaram em enviar um documento ao representante o referido Banco com assinaturas, para cobrar maior atenção aos funcionários públicos e à comunidade ichuense.

Logo após, o sindicalista Messias apresentou a prestação de contas referentes aos meses de Março à Maio. Foi apresentada também as prestações de contas do FUNDEB.
Seguindo, foram convocados à falarem, as Vereadoras Geovana Marcia, Lucia Maria e o funcionário Renato Adelino. 

A vereadora Geovana  lembrou da reunião em que participava com o Prefeito George no mesmo momento da Assembleia, falou sobre os encaminhamentos que foram tomados e que a Advogada da Prefeitura (Dra. Patricia) estaria repassando para os presentes.

Lucia Maria, disse que estaria disposta a sempre ajudar o Sintrapi no que for possível.

Já Renato Adelino (representando a Sec. de Educação), informou a ausência da Secretária  Débora Mascarenhas e disse que a partir de Agosto pode ser cumprido o item 1º do ofício 32 e que com o convencimento da Vereadora Geovana, o item 4 também será atendido.

A advogada da Prefeitura Dra. Patricia, por sua vez disse que veio a Ichu para colocar o município adimplente, ao tempo que informou que este já está totalmente regularizado. Sobre a insalubridade, ela disse que está fazendo contatos com uma empresa para resolver tal questão conforme manda a lei.

O funcionário Givanildo Santos,  questionou sobre o não fardamentos e equipamentos de higiene que os trabalhadores da limpeza pública ainda não aderiram, falou também sobre a forma de tratamento do encarregado de chefiar a limpeza da cidade. Por sua vez, Geovana ressaltou que ninguém pode se sentir humilhado em seu local de trabalho, disse também que haverá cobrança e verificaçao, pois segundo Gei, deve-se ter igualdade de tratamento e respeito.

O encontro mostrou-se bastante proveitoso, pois houve uma participação maciça de funcionários, ao mesmo tempo que eles também levantavam seus questionamentos. 

Para finalizar, Geovana pediu para a Advogada da Prefeitura se dedicar à definição da Mesa de Negociação do Sintrapi, ao mesmo tempo que solicitou de todos um reforço da sua fala.

No final foi feito um sorteio de uma farda da entidade e a sortuda foi a funcionária Berinha.



 






                                                        PARABÉNS AO SINTRAPI PELA BELÍSSIMA ATUAÇÃO!!!!!
 
Texto por: Emerson Pablo (Assessor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário