quarta-feira, 10 de abril de 2013

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL


Aconteceu na manhã desta Terça -feira dia 09, mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Ichu.
Como prometido na Sessão anterior, o Presidente da casa Antônio Carlos iniciou apresentando aos presentes os balancetes dos meses de Janeiro à Março, contendo os gastos, as despesas e os pagamentos.
Como solicitado pelo Vereador da oposição Adalberto Santiago, o funcionário público Renato Adelino Almeida fez-se presente para prestar alguns esclarecimentos.


Adalberto questionou a Adelino sobre o pagamento de funcionários, que ele presenciou o mesmo fazendo na Secretaria de Educação, ao mesmo tempo que pediu para informa-lhe o nome da Empresa que recebia o pagamento.

Por sua vez, Adelino disse que fez tal pagamento devido naquela data os bancos terem achado de acordo diminuir o fluxo de clientes na agências. Ressaltou que o ocorrido foi no Centro Cultural e não na Secretaria de Educação como fora dito.Concluiu dizendo: ''fiz e fazerei, paguei e pagará, não acho incorreto.''

Na sequência, a Vereadora Geovana Marcia parabenizou Renato Adelino por ter vindo à casa dar seus esclarecimentos, e aproveitando a sua presença  perguntou se havia previsão para a s reformas escolares. Renato frisou que as mesmas ainda estão em execução, parou-se uns dias mas que irá continuar.

Afonso Vereador da oposição, questionou o modo de como foi feita o processo de licitação da empresa TJ Transportes e construções para a reforma das escolas. Adelino informou que todas que concorreram à licitação estiveram em mãos uma única planilha, e a TJ ganhou por um preço de R$ 306.910.

Em seguida, o Vereador Egberto fez uma grave denúncia: disse que estavam tirando pneus da caçamba da Prefeitura para colocar num outro carro particular. Pediu providências ao Prefeito para autorizar o carro de estudantes que vão para a Universidade em Feira para todos, e não para uma metade.

Beto Santiago (oposição), firmou que era verídica a denúncia de Egberto pois, esteve lá para verificar tal caso. Aproveitou a presença do Secretário de Agricultura Antônio Silva e solicitou água para as comunidades de Pedra Branca e Licurí.

Voltando a falar, o Vereador Afonso comentou sobre os carros pipas, que segundo ele fornecem o abastecimento em Queimada do Cedro e escolhem as casas onde querem colocar.

O Vereador William Gonçalves falou sobre a situação da Escola APAE  e das dificuldades encontradas, citou também do grande aumento nos alvarás de funcionamento de estabelecimentos.

Edivaldo Apolônio por sua vez, disse que averiguou sobre a troca dos pneus da caçamba ,e disse que os mesmos não foram trocados pois os aros eram diferentes, um era de 900 e outro de 1000. Quanto ao abastecimento de água, disse que o que está acontecendo na polêmica de escolher casas para colocar a mesma, é de respeito do Secretário de Agricultura.
 
Lucia Maria parabenizou o Presidente Carlinhos por ter marcado uma audiência com os comandos civis e militar para tratar da segurança do municipio e também pela transparência com as contas da casa.

Geovana Marcia parabenizou a comunidade e os seus colegas de trabalho pela denúncias feitas e afirmou: ''aqui é um lugar propício para essas denúncias, mas além de denunciar é preciso ajudar a corrigir os erros pelo bem do município e que a população poderá fazer isso bem através dos conselhos municipais''. 
Eugênio falou sobre o Hospital Municipal, quando o Vereador Wly disse ter verificado sangues pelo chão por mais de horas e não haviam limpado, Eugênio disse que era inadimiscível caso isso aconteceu.

O Presidente da Casa convidou o Secretário de Agricultura para prestar depoimentos.

Em sua fala, Antônio Silva afirmou que foram dois meses para conseguir convênio com o Exército e que só agora as coisas estão fluindo melhor.




Texto por: Emerson Pablo- Assesssor

Nenhum comentário:

Postar um comentário