quarta-feira, 17 de abril de 2013

GEOVANA COBRA DA GESTÃO MAIS ATENÇÃO PARA COM O SINTRAPI


Aconteceu na manhã desta Terça -Feira dia 16 de Abril, mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores. Esta, a ultima do turno matutino, já que o Presidente da casa informou que a partir da próxima Terça (23), a mesma estará acontecendo as 18 h.

A primeira pauta do dia foi o Projeto de Lei nº 001/2013 de autoria da Vereadora Lucia Maria, onde visa a inclusão de conteúdos que tratem dos Direitos das Crianças e dos Adolesentes na Grade Curricular do Ensino Fundamental.

De acordo com o Projeto da Vereadora, o conteúdo que trata dos Direitos da Criança e do Adolescente deveriam ser apresentados nas disciplinas de Língua Portuguesa  e História.


A vereadora Geovana Marcia fez uso da Tribuna e pediu a alteração no Projeto de Lucia no que se refere a Lingua Portuguesa, pois segundo ela a disciplina já está muito acarretada e seria melhor que fosse Geografia. 

Ela também informou que esse conteúdo (ECA) já é tratado na escola através do Eixo Temático Cidadania, na 7ª série, desde o ano de 2010, quando na Secretaria de Educação do município foi discutido sobre os focos dos eixos temáticos criados pela Secretaria de Educação do Estado através da Portaria nº 1.128/2010. ''Então sugeri que ela dissesse isso, ou seja, considerasse o que já existe na escola, acrescentando as disciplinas História e Geografia e abrangendo todas as séries do ensino fundamental como ela propõe''.

Dando sequência , Geovana voltou a usar a Tribuna e esclareceu aos presentes o motivo pelo qual não participou da reunião que ocorreu no SINTRAPI na Segunda -Feira, ela informou que por motivos de trabalho não pode comparecer. Falou ainda sobre a Mesa de Negociação com o referido Sindicato e segundo ela percebe que a atual administração não está dando uma atenção necessáia ao orgão, uma vez que o Prefeito também faz parte de um membro sindical: a APLB.

Para finalizar, o Presidente da casa Antônio Carlos informou que em conversa com o Prefeito Municipal Antônio George, ficou definido que até a próxima Segunda-Feira o caso do funcionário Público José Idemário (Bico) estará resolvido.
Texto por: Emerson Pablo- Assessor (com imagens do Al notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário