Na sessão do dia 18 de setembro, não havendo trabalhos para ordem do dia, a palavra foi logo franqueada ao funcionário José Carlos Mendonça que se destinou a prestar esclarecimentos sobre dados incorretos no site do TCM denunciados pelo vereador Arraia. A denúncia foi relativa a funcionários temporários que constam como efetivos e sobre duplicidade de funcionárias com CPF diferentes.
José Carlos confirmou a primeira denúncia reconhecendo que houve falha do setor na alimentação dos dados, já sobre a segunda denúncia, o funcionário argumentou que era falsa e indevida, pois há duas funcionárias com o mesmo nome numa mesma função.
Quase toda a sessão se encadeou em torno desse assunto. Na oportunidade a vereadora falou sobre outros problemas bem comuns como a disparidade de gratificações de funcionários com a mesma função, a falta de cumprimento de carga horária por alguns e sobre a impossibilidade, provocado pelo gestor, dos vereadores da oposição de acompanhar as despesas da prefeitura.
Na Tribuna Livre a vereadora falou ainda a falta de resposta da Secretaria de Agricultura sobre o processo de concessão de licenças ambientais, sobre as ruas escuras e sobre a denúncia de uma ouvinte da Rádio Independente FM que relatou sobre o despejo de lixo na represa do Canavial, dando assim ciência do problema aos responsáveis diretos.
Falou também da sua satisfação em perceber que cresce a consciência do povo sobre o trabalho da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos que está sendo procurada para discutir problemas relacionados à sua área de atuação. Desta vez a Comissão foi procurada por uma funcionária da Secretaria de Saúde pedindo espaço na reunião para apresentar um determinado problema. Segundo Geovana, isso mostra que a Comissão está tendo respaldo e isso ocorre porque mostra serviço à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário