terça-feira, 23 de abril de 2024

Realizado em Ichu o I FÓRUM DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA “AUTISMO: DIVERSIDADE DE SINAIS, DIAGNÓSTICO, DIREITOS E BENEFÍCIOS.”

Na tarde desta terça-feira, 23, no Auditório Aristides Pinto aconteceu o I Fórum de educação inclusiva com ênfase no Transtorno do Espectro Autista. Foi um evento idealizado, organizado e realizado pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado - NAEE José de Anchieta Gordiano Lima com total apoio e suporte da Secretaria Municipal de Educação.
Na oportunidade o prefeito Gonzaga assinou o decreto municipal que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA que visa priorizar o atendimentos de pessoas autistas em instituições públicas e privadas no âmbito do município de Ichu.

O evento contou com as palestrantes:
Rosângela Borges Carneiro (Pedagoga/ Psicopedagoga/ Especialista
em Educação Especial/ TEA / Educação do Campo, Gestora do CAPE – Centro de Apoio Pedagógico Especializado, Mestranda em Educação/ UEFS); Lays Carvalho Cerqueira Lima (Assistente Social da Secretaria
Municipal de Educação atuante no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, experiência de 7 anos de atuação na política pública de Assistência Social).
Convidados:
Ricardo Carneiro (pai de autista, graduado em Letras pela UEFS);
Gabriel Carneiro e Mateus Soares (adolescentes autistas, ambos de nivel de suporte 01, estudantes da Escola M. Luiz Júlio Carneiro).
Gustavo Carneiro (adolescente autista nível de suporte 02, estudante na Associação de Pais e Mestres Excepcionais – APAE).

A vereadora Geovana destacou a importância das presenças das escolas, dos idosos ressaltando a lei de sua autoria que trata da inserção do idoso nos espaços municipais, do grupo de mães da cidade de Tanquinho, pais e mães de Ichu dentre outros, e parabenizou a equipe do NAEE José de Anchieta pela realização do evento.







 

Um comentário:

  1. A inclusão de TODAS as pessoas , independente de suas limitações, é dever constitucional. Parabéns, pelo evento e por todo empenho, vereadora

    ResponderExcluir