segunda-feira, 28 de março de 2022

Sessão: inauguração da quadra, presença do SINTRAPI, parecer do TCM referente o exercício de 2019 e outras pautas

Nesta segunda-feira, 28 de março de 2022, foi apresentado o PL 36/2022 que "Concede reajuste aos vencimentos dos servidores públicos efetivos do poder executivo do município de Ichu Bahia e dá outras providências". 
Foi aprovada uma errata da Ata da Sessão do dia 21 de fevereiro deste ano, que não constou a eleição da relatora da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Geovana, ocorrida naquela sessão.
Em sua fala na Tribuna a vereadora falou da inauguração da quadra de Nova Esperança no último dia 25 dizendo o quanto foi bom ver a alegria e a satisfação daquela comunidade que além desta quadra vê o muro da escola levantando após 18 de escola, bem como a reforma e a climatização.
Relatou a benção da Capela à santa Dulce dos Pobres na comunidade de Buqueirão na tarde de ontem, parabenizando a comunidade por este grande presente do padre Jean Carlo (in memorian) e sua irmã Silvana com toda organização da nossa paróquia na pessoa do Padre Rodrigo.
Pediu ao presidente que solicite do prefeito a lista das comunidades que receberão a água encanada, por ordem de execução.
Sobre a presença do SINTRAPI antes da sessão ratificou o compromisso da Câmara e do prefeito municipal com a Mesa de Negociação, falou dos percentuais de reajuste nos últimos anos, considerando um ganho significativo este ano e chamou a atenção do gestor para a importância do cumprimento do piso, pois o Parecer do TCM que rejeita as contas do ex-gestor Carlos Santiago aponta, dentre tantas outras irregularidades, o não cumprimento do piso a 13, 10% dos professores e 2,38% de outros que não aparecerem no relatório devido a ausência de declaração e inconsistência da folha.
Disse que procurou o secretário de administração, Douglas, para saber sobre o cartório eleitoral e foi comunicada que estão fazendo os ajustes exigidos pelo cartório. A vereadora pediu agilidade para que em abril os serviços possam ser feitos, já que o inicio de maio vence o prazo para novos títulos.
Falou do aniversário da escola que trabalha, no distrito de Juazeirinho, que completa hoje 44 anos.
Convidou a população para uma Audiência Pública que realizará no próximo dia 04 de março, às 19:00 aqui nesta Casa com a presença do padre Rodrigo, representando a igreja católica, Nilzete Bacelar, presidente do Conselho Municipal de Educação, Marina Oliveira, secretária de educação e Adailton conceição, presidente do SINTRAPI.
Por fim, falou das manifestações de Fora Bolsonaro no evento Lolapaluza enfatizando a importância dos movimentos culturais para conscientização política e lamentou a postura do presidente Bolsonaro e do TSE pela censura à livre manifestação. concluiu sua fala com o FORA BOLSONARO!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário