Foi aprovado também o PL 33/2022 que altera a denominação da Escola Municipal Aloísio Cedraz para Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro. Concordando com a mensagem do executivo, “ Tal mudança é de suma importância para melhoria da educação básica do nosso município, visando assim, um espaço adequado para atender os nossos educandos. Busca também manter a identidade do local e preservar a homenagem ao ilustre emancipador do Município, pessoa que não pode ser esquecida por sua importância na história local.”
Na Tribuna a vereadora agradeceu a aprovação dos projetos, agradeceu a Laezio por ter lhe procurado para nomear sua rua com o nome do seu pai.
Lembrou que este dia 21 de março é o dia da Síndrome de Down e usando uma frase de Augusto Cury, homenageou às pessoas com essa síndrome e às suas famílias falando do importante salto que se tem dado pela inclusão, mas que ainda falta muito para atingir a plena dignidade de igualdade.
Parabenizou e agradeceu ao prefeito pela mensagem a esta casa em apoio à mudança do horário das sessões ordinárias.
Falou do encontro que teve com representantes da SPAI e o secretário de Administração, Douglas, que garantiu um espaço para o desenvolvimento das castrações de animais que o grupo vêm desenvolvendo com muitas dificuldades. Fez um apelo à comunidade para apadrinhar a entidade com apenas 10,00 mensal.
Parabenizou ao gestor e sindicato pelo entendimento sobre o reajuste salarial e diz torcer pela conquista do percentual do magistério, ACS e ACE.
Pediu ao prefeito a criação de um órgão que fortaleça a ação das mulheres, neste março mulher. Temos já representações significativas à frente de órgãos públicos como duas secretárias, diretora do departamento de cultura, diretoras escolares, mas precisamos de um órgão que pense políticas públicas para as mulheres de Ichu.
Falou do trabalho da Comissão de Finanças e Orçamento que está desenvolvendo os processos de análise do Parecer Prévio do TCM relativos à rejeição de contas do ex-gestor Carlos Santiago.
Lamentou a fala de Mateus na rádio sobre os vereadores que não ajudaram na campanha da torre e, no final, pediu ao presidente um espaço de “questão de ordem” para lamentar a fala da vereadora Celidalva sobre a vereadora Geovana e e vereador Robson sugerindo que coloquem a antena em suas cabeças, sendo indelicada e desrespeitosa.
Por fim, comunicou a benção da Capela dedicada à Santa Dulce dos Pobres, na comunidade de Boqueirão no próximo dia 27 com a presença do Bispo Dom Hélio.
Ao final da sessão, as vereadoras e o presidente homenagearam às funcionárias da casa pela passagem do Dia da Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário