segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Vereadora Geovana participa de audiência do SINTRAPI

Na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, a vereadora Geovana participou da Audiência Pública do Sintrapi, junto às vereadoras Celidalva e Roseane.

O objetivo da audiência foi discutir os impasses em torno da correção salarial dos professores, requerida pelo sindicato, e a gestão municipal em alegação a Lei Complementar 173/2020 que veda qualquer concessão de reajuste, adequação salarial, concessão de vantagens.

Para o sindicato o que está sendo solicitado tem respaldo legar por ser anterior à pandemia. Por outro lado a gestão justifica-se pelo alto índice de pessoal.

Diante do impasse de compreensão da referida lei, a vereadora Geovana sugeriu um encontro entre o jurídico do sindicato e o da câmara municipal para se ter um outro olhar para além do jurídico da prefeitura. Esse encontro ficou pré-agendado para o dia13, às 15:00 na câmara municipal.

A vereadora salientou que este é o melhor momento para conquistar o pleito, pois apesar do índice de pessoal está acima do exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, os índices de 70% do Fundeb e os 25% da educação também exigidos por lei ainda não foram atingidos pela administração




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário