segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sessão: policlínica regional, setembro amarelo e audiência com o Sintrapi foram pautas da vereadora Geovana


 Na sessão desta segunda-feira, 13 de setembro, foi apresentado o PL 15/2021 do executivo que cria a contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - CIP e o PL 16/2021 do legislativo que Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de relação de medicamentos fornecidos pelo município de Ichu-Ba, através da Rede Municipal de Saúde, disponíveis e indisponíveis e dá outras providências.

Na Tribuna a vereadora Geovana falou sobre a inauguração da Policlínica do Território do Sisal ocorrida na manhã de hoje em Serrinha, sinalizando que Ichu continua pactuado com Feira de Santana já que pertence a Dires daquela cidade.

Em seguida falou da palestra Suicidio: um mal que pode ser evitado,  que ocorreu nesta tarde na Associação dos Moradores de Ichu. A palestra foi feita com maestria pelo psicólogo do Cras, Antônio Patrick. Ressaltou a importância do evento e disse que outras ações precisam ser desenvolvidas, pois infelizmente temos muitos casos de depressão e de suicídio em nosso município.

Falou ainda da audiência realizada pelo Sintrapi na última segunda, 06 de setembro, tendo sido encaminhada uma reunião hoje com o jurídico da câmara para discussão da Lei Complementar 173/2020 que não ocorreu devido a outros compromissos do presidente do sindicato ficando assim para agendar nova data.

Outros assuntos tratados foram a necessidade de mudança das contas dos trabalhadores em educação que recebem seus salários pelo Fundeb, que por exigência legal precisam ser feitas em bancos oficiais do governo federal e ainda sobre o chamado do concurso que foi com base em necessidade real do município, inclusive de assistente social para a educação.

Agradeceu ao secretário Afonso pelos reparos no centro de abastecimento  e  sobre o asfalto na praça anunciado por outro vereador, Geovana disse que sairá sim e o que eles apresentam será bem-vindo para outra área. Que procurem o prefeito que está aberto ao diálogo porque o que vale é o bem do povo de Ichu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário