terça-feira, 28 de julho de 2020

Sessão: requerimento, projeto de lei e parabéns ao Município de Ichu pelos 58 anos!

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de julho, tivemos como pauta o REQUERIMENTO Nº 04/2020  da vereadora Lúcia Maria; INDICAÇÃO Nº 04/2020  da vereadora  Lúcia Maria; MOÇÃO DE PESAR nº 004/2020  do Legislativo – pelo falecimento da Senhora ANTONIA DE       OLIVEIRA CARNEIRO e PROJETO DE LEI Nº 01/2020 da Vereadora Geovana  que Concede Título de Cidadão Ichuense ao Dr. João Carlos  Menezes Lima.
Foi ainda lido um ofício do Comitê de Crise do COVID-19 justificando a impossibilidade de atender ao requerimento aprovado na sessão anterior sobre a liberação de até 30 pessoas nos templos religiosos durante esta pandemia.
NA TRIBUNA
A vereadora Geovana agradeceu aos colegas pela aprovação do seu PL que concede o Título de cidadão Ichuense a Dr. João Carlos de Menezes Lima, que agora se torna oficialmente FILHO DE ICHU!

Falou do oficio do comitê, dizendo não entender o teor já que o vereador Adalberto afirmou na sessão anterior que a  alteração proposta já estava prevista pelo executivo e pelo visto o comitê não sabia, "ou a preocupação surgiu porque partiu de uma vereadora da oposição? O requerimento não determina que sejam 30 pessoas e sim, limita a esse número, pois se deve observar a distancia de 2 metros entre uma pessoa e outra".

Falou da "vaquinha" que a Rádio Independente FM está fazendo para adquirir uma mesa de som no valor de 6 mil reais e convidou aos colegas e demais ichuenses para participar, colaborando com R$ 25,00 o pedido mínimo da vaquinha.

Por último falou do aniversário da cidade dizendo que sente muito por ver seu município já com 58 anos e com tantas precariedades:
"Vamos cuidar da nossa gente que sofre, dos doentes e idosos sem medicamentos básicos, das crianças sem parques, dos jovens sem oportunidades, dos pais e mães de família sem emprego. Vamos cuidar dos nossos espaços, das nossas escolas, ruas, praças e da nossa gente!
Precisamos de rede de esgoto, de funcionamento do hospital com médicos e condições de trabalhos de escolas com aspectos estruturais e pedagógicos mais decentes, de ruas limpas, bem cuidadas, de obras de pavimentação, de cuidado com as praças e órgãos públicos, de atendimento ao lazer das crianças e jovens,
Precisamos de gestores mais comprometidos com os ichuenses, os filhos da terra que muitas vezes nem tem oportunidades de viver aqui, ou até mesmo de sentir orgulho desse lugar.
Precisamos trabalhar muito e investir os recursos públicos de maneira decente, planejada, apropriada e direcionada aos fins de direito, sem desvios viciosos.
Por fim, quero agradecer a Luiz Julio e através da sua família, especialmente D. Nely, sua esposa, que hoje está aniversariando hoje,  todos os esforços pela emancipação dessa terra, me comprometendo com o zelo possível a nossa história, cultura e a nossa gente.
Parabéns Ichu, pelos seus 58 anos!"

No tempo da OPOSIÇÃO
1. Falou da situação dos calçamentos que estão em obra no município, se acabando antes mesmo de concluir a exemplo do de Nova Esperança e da rua Luiz de França.
2. Cobrou do presidente da Casa uma resposta aos requerimentos aprovado na sessão anterior sobre a alteração do artigo 2º do Decreto 19 e do PL da oposição que autoriza a gratificação aos servidores da linha de frente do Covid-19
3. Falou da manifestação de alguns fieis católicos para o Padre Gildvan que deixará a nossa paróquia, parabenizando a quem participou e demonstrou seu carinho.
4. Deu as boas-vindas ao Padre Rodrigo que já se encontra em nossa cidade, em isolamento até a data da posse, seguindo assim as recomendações da VIEP.
5. Por fim convidou a população para assistir a LIVE promovida pelos vereadores da Oposição no próximo dia 30 de julho, as 14h através do canal Beni Vídeo no youtube, assim como da Missa da emancipação que será realizada no mesmo dia, às 10 horas e será também transmitida por Beni vídeo, pelo face da paroquia, Ichu Notícias e Rádio Independente Fm.

     






Nenhum comentário:

Postar um comentário