terça-feira, 5 de maio de 2020

Com medidas restritivas, sessões ordinárias da Câmara são retomadas.

Nesta terça-feira, 05 de maio de 2020, as sessões ordinárias foram retomadas após um período de suspensão devido a pandemia da COVID-19.
Foram apresentados o PL 005/2020 que dispõe sobre  a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o PL 006/2020 que autoriza a abertura de crédito adicional especial até o valor de R$ 530.000,00, o PL 01/20 da Bancada da Oposição que autoriza a distribuicao dos gêneros da alimentação escolar as familias dos estudantes enquanto durar a pandemia. Foi também apresentada e votada a Emenda Modificativa dos vereadores e vereadoras que altera o caput do art. 8° da Lei 010/2019 para retornar à data base do reajuste dos funcionários para o mês de janeiro. A Bancada da Oposição apresentou oficio de substituição do líder e foram apresentadas duas Moções, de pesar pelo falecimento de Faustino e de Aplausos a Paróquia Sagrado Coração de Jesus pelos 24 anos de fundação neste dia de hoje, esta última de autoria da vereadora Geovana.
Na Tribuna a vereadora Geovana falou do atual contexto de pandemia  nunca visto na história da humanidade a ponto de paralisar nossas atividades cotidianas. Na oportunidade falou de duas indicações de sua autoria entregues à Casa hoje para o combate do COVID-19.
Falou do PL da Oposição que autoriza o uso dos gêneros alimentícios da merenda escolar, que foi protocolado há tempo, mas sem sessão não houve tramitação. Com ele espera que a Secretaria de Educação melhore o kit alimentação que foi entregue com o valor restrito do repasse sem nenhuma complementação. Falou também da emenda aprovada que altera o artigo 8° da Lei 010/20 para que a data base do reajuste retorne ao mês de janeiro, reconhecendo o erro cometido pela Casa, salientando que não há justificativa para o Não pagamento do reajuste esse mês já que a prefeitura recebeu quase cem mil reais a mais do mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário