quinta-feira, 8 de março de 2018

Nosso adeus a Antonio Gomes Carneiro!

Antonio Gomes Carneiro nasceu em 30 de janeiro de 1940 e dedicou todos os seus 78 anos de vida ao povo de Ichu. Em minha trajetória de vida sempre o tive ao meu lado. Desde pequenina até domingo último passado quando o vi pela última vez.
Na primeira infância foi meu catequista. Lembro das aulas de catequese na Igreja Matriz, dos baleados em frente à igreja no intervalo da catequese e dos pirulitos que levava. Ainda durante a catequese ingressei no coral São Domingos Sávio criado por iniciativa dele para cantar a missa das crianças na festa do padroeiro, quando se dava a primeira comunhão. Logo em seguida outra iniciativa sua que participei foi o Apostolado da Oração Mirim. Neste muitas orações, dramatizações de passagens bíblicas. Lembro-me bem de duas delas, uma na comunidade de Canavial sobre a pesca milagrosa e outra sobre a Paixão de Cristo no Lagedinho e no Morro do Maxixe.
Outro espaço que vivi em sua companhia foi o Colégio Luiz Julio Carneiro, obra da AMI onde foi sócio fundador. No Colégio Luiz Julio aprendi não só os assuntos acadêmicos como também os valores fundados em Cristo, pois Tonho onde quer que estivesse levava sempre a mensagem de Jesus. Da 5ª série ao 3º ano convivi com sua presença e depois até 2008 quando estive trabalhando no colégio ao seu lado. Quantas lições de amor ao próximo!
Ainda estudando no colégio tive a honra de fazer o curso de datilografia em sua Escola São Domingos Sávio graças ao meu Osmário que pagava as mensalidades. Fiz muitas atas das formaturas dessa sua escola.
Na sociedade foi um grande mobilizador social e político. Sempre tive seu incentivo para estar na política. Ele acreditava em mim! Obrigada, Tonho.  Felizmente no ano passado, tive, enquanto pessoa pública, a grata satisfação de homenageá-lo através da Sessão Solene da Câmara que homenageou o Apostolado da Oração. Naquela oportunidade ele me disse: "Quando eu soube da homenagem falei logo: isso é coisa de Gei". Quantas saudades vai deixar!
Há alguns anos já o chamava carinhosamente de "meu veinho", por ter acompanhando toda minha história e contribuído para me tornar uma pessoa melhor. 
Vá em paz meu querido pai, professor, amigo. Ichu te perde em 07 de março de 2018, mas o céu te recebe de braços abertos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário