terça-feira, 27 de março de 2018

Comissão de Educação discute excedência de estudantes em transporte escolar



Em reunião extraordinária da Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos ocorrida em 27 de março de 2018, três pais de alunos da comunidade de Retirinho compareceram para reclamar do alto número de alunos transportados no ônibus escolar que faz o roteiro Nova Esperança – Campinas – Varjota – Quixaba - Retirinho – Barra - Mumbuca para a sede deste município.  A vereadora Lúcia, secretária desta comissão,  relatou que foi procurada esta semana para reclamar a situação. Os pais mostraram um vídeo gravado pelos estudantes de uma conversa ocorrida na Secretaria de Educação e se mostraram indignados com a postura do secretário com os estudantes.
Diante desse quadro, a Comissão solicita imediata resolução do problema, pois é inadmissível transportar o dobro da capacidade máxima do transporte como vem ocorrendo. Além dos sérios riscos que estes alunos estão correndo,  a secretaria e o gestor municipal como responsáveis legais, também correm riscos pela imprudência e irresponsabilidade do ato.
Caso o problema não seja resolvido até segunda-feira, dia 02 de abril, juntaremos as peças necessárias à denúncia junto ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário