terça-feira, 21 de novembro de 2017

Vereadora Geovana e colegas apresentam Emendas ao PPA na Sessao de 21/11

Em observação ao art. 12 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores a sessão ordinária deste dia 21 de novembro foi presidida pelo segundo secretario da Casa (vereador Willian) devido aos impedimentos dos demais membros da Mesa Diretora na sessão.
Nesta sessão a vereadora Geovana, juntamente com os colegas Arraia, Lucia e Eugênio apresentaram Moçao de Pesar pelo falecimento dos jovens Lazaro, Rogerio e Marcio. Também apresentou, juntamente com os colegas citados e Willian, 05 Emendas Aditivas ao PL 005/2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual.


Na Tribuna Livre a vereadora pediu à casa que encaminhe a moção de pesar às famílias enlutadas, parabenizou os amigos de Pinune (que teve seu celular furtado no dia do sepultamento do irmão) pela campanha feita para dar-lhe um novo aparelho ressaltando as qualidades solidárias do povo de Ichu.
Leu as emendas aditivas apresentadas e reclamou mais uma vez da ausência da assessoria jurídica da casa que não dá respaldo a esse tipo de trabalho.
Endossou as palavras da colega Lúcia quando cobrou que os canos da embasa cheguem a todas as casas da Tolda e do colega Arraia sobre a ausência de trabalho do Departamento de cultura. 
Parabenizou as escolas pelos trabalhos feitos em prol da celebração da Consciência Negra e criticou a Secretaria de Assistência Social, o Departamento de Cultura e o Movimento Regueiros da Paz por não terem se mobilizado este ano.
Falou das atividades que serão desenvolvidas no município em função referentes aos 16 dias de Ativismo que este ano pauta o combate à violência  contras as mulheres, enfatizando a importância da sociedade na audiência pública que acontecerá nesta segunda-feira às 8 horas no Barracão e sobre a importância de se manifestar na secretaria de assistencia e na prefeitura para que o conselho da Mulher seja efetivado e um órgão de defesa dos direitos seja criado.
Denunciou o descaso com os esgotos a céu aberto e com o hospital criticando o total abandono em que se encontra o nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário