terça-feira, 14 de novembro de 2017

Sessão Ordinária. Merenda escolar, transporte e conselhos municipais foram pautas da vereadora Geovana


Na sessão ordinária desta terça-feira foram aprovadas 3 indicações do vereador Willian e 01 do vereador Arraia. Também foram aprovados os projetos relacionados ao funcionamento da vigilância sanitária em nosso município.
Na Tribuna Livre a vereadora leu o oficio n. 83/2017 datado em 09 de novembro (um dia após receber o oficio da comissão) da Secretaria de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos sobre os esclarecimentos solicitados pela comissão que a vereadora Geovana preside. Neste oficio o secretário de Educação esclarece que o transporte foi regularizado, no entanto a vereadora afirmou que no dia 10 houve problemas e de ontem para cá é que apresenta-se regularizado. Disse que espera que assim seja até o término do ano letivo. Sobre a merenda no oficio afirma estar analisando as possibilidades, no entanto as escolas continuam sem a merenda. Sobre esse ponto a vereadora chamou a atenção do gestor, pois sabe que o recurso vindo do FNDE e gerido pela secretaria não é suficiente sendo imprescindível a contrapartida da prefeitura.
Sobre a antecipação do final do ano letivo alega que nunca fez parte dos planos. A vereadora disse que acompanhará para garantir que isso aconteça.
O último ponto esclarecido foi sobre a ausência de nutricionista. O secretário afirma que há voluntária e parceira, mas não identifica a pessoa dando indícios de que o assunto está sendo "mascarado" pela administração.
Em seguida a vereadora falou da inoperância dos conselhos municipais, citando o de Educação, Desenvolvimento Sustentável, CMDCA que inclusive está promovendo a formação de maneira equivocada.
Por fim lamentou a falta de organização do Novembro Negro no município que todo ano era proposto pelo Movimento Guerreiros da Paz que este ano, aparentemente, não está se mobilizando para tal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário