terça-feira, 26 de setembro de 2017

Sessão Ordinária de 26 de setembro

Na sessão desta terça-feira foi apresentado o PL 07/2017 que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o qual foi discutido mas retornará para ajuste,  e indicaçoes da vereadora Celidalva.
Das indicaçoes apresentadas, a vereadora Geovana discordou da que sugere retirar os paralelepípedos do matadouro para outro lugar, pois temos diversas ruas com problemas, com pedras soltas e nao se coloca. Retirar onde tem será pior.
Agradeceu ao secretario de educação por atender ao pedido da casa em revogar a portaria que impede o uso dos orgaos publicos da educaçao. No entando criticou sua postura em querer municipalizar o Colegio Luiz Julio Carneiro, numa atitude impensada, egoista e irresponsavel. Sera se o municipio esta atendendo a contento suas escolas? Sera se os pais e maes de familia que trabalham naquela escola nao precisam de seu emprego? Sera se os alunos que desejava receber cobriria os custos necessarios ao seu bom atendimento? Sera se pensou que estaria fechando um orgao estadual em nossa cidade? Acham pouco a possibilidade de fechar o hospital? Ja nao basta o fechamento do ensino medio por atitudes mesquinhas de pessoas da nossa comunidade que foram pedir para fechar?  Assim, a vereadora solicitou dos vereadores da situaçao que conversem com o prefeito para que isso nao volte a ser discutido nos proximos anos, pois o Colegio Luiz Julio tem 35 anos de luta em favor da educaçao em nosso municipio. Uma escola criada a partir de muita luta especialmente dos pobres que lutaram por uma escola gratuita. Uma escola com excelentes profissionais todos habilitados, ate com mestrado 3 deles, com coordenaçao pedagogica concursada e exclusiva.
Que esse assunto seja encerrado e que os governantes pensem mais na populaçao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário