terça-feira, 13 de junho de 2017

Sessão Ordinária

A sessão do dia ficou prejudicada por falta de resposta do Executivo ao Parecer da Comissão de Finanças e Orçamento sobre o Projeto de Lei nº 04/2017 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2018 e dá outras providências. 
A reunião da comissão aconteceu dia 08 de junho e no mesmo dia foi encaminhado o parecer da Comissão cobrando o Anexo III da Lei que trata das Prioridades e Metas da Administração Pública. Nenhuma resposta foi dada à comissão pelo prefeito municipal. Sendo assim, não há como votar o projeto, nem encerrar a sessão para o recesso junino.
Na Tribuna Livre, a vereadora externou seus sentimentos à família de Ubiratânia, Urânia, Gressia... pela perda de seu pai Lourivaldo e lamentou a quantidade de pessoas na festa junina da APAE, apesar de entender, pois foram diversas festas nesse mesmo dia.
Parabenizou a Casa pelo respeito aos trâmites legais da LDO que não foi à votação hoje porque o prefeito não respondeu ao parecer da Comissão. 
Lamentou o anúncio da Secretaria de Educação que não irá disponibilizar transporte nesta sexta-feira porque o prefeito decretou ponto facultativo. Chamou a atenção para a responsabilidade do Secretário em garantir o cumprimento dos 200 dias letivos e inclusive a Comissão de Educação irá enviar ofício sobre isso. 
Solicitou do presidente da Câmara que o executivo publique a Lei de sua autoria que destina 50% da rubrica Gestão de Tradições e Eventos Culturais para os artistas da terra nos festejos juninos, pois não foi homologada pelo gestor anterior.
Chamou a atenção da Secretaria de Saúde, elogiada pelos colegas da situação, por disponibilizar carro para músicos representarem o município em Salvador, enquanto que essa tarefa é da Secretaria de Educação e Cultura e não da saúde.
No final o Secretário de Administração usou a Tribuna para falar que já foram disponibilizados dois funcionários efetivos para facilitar o cadastramento biométrico a pedido do cartório de Coité. Segundo o secretário esse cadastramento será feito aqui no antigo fórum. O secretário anunciou as atrações dos festejos juninos que ocorrerá nos dias 23 e 24. A vereadora sugeriu que as atrações fossem distribuídas em três dias porque geralmente ficam muitas atrações e o povo não fica na rua. O secretário disse que os custos são altos para 3 dias. Falou que o valor de 300,00 pode ser negociado. Garantiu que todas as comunidades serão contempladas em suas festas e que dia 25 está prevista a festa de Casa Nova.
Sobre estradas falou que faltam operadores para máquinas. A vereadora citou que Osmário fez curso e no entanto está sem trabalhar, esse não seria um vício da gestão em valoriza ou desvalorizar funcionários? O secretário respondeu que essa semana o funcionário começará a trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário