terça-feira, 6 de junho de 2017

Sessão Ordinária

Na sessão de hoje iniciamos a discussão da LDO. Cobramos peças importantes que faltam ao projeto, mas especialmente o Parecer da Comissão da Finanças e Orçamento. Discutimos a importância de alterar a Lei Orgânica, pois o correto é vim para casa o PPA primeiro, para depois a LDO. Também conversamos muito sobre a ausência da assessoria jurídica que não dá o apoio necessário aos vereadores e às vereadoras na discussão dos projetos, tirando as dúvidas que surgem.
Na Tribuna Livre a vereadora Geovana cobrou do executivo o projeto de lei que autoriza as contratações temporárias no município, pois são muitas as pessoas contratadas irregularmente sem uma lei que os ampare.
Falou que foi interpelada por um cidadão que questionou o porquê de Ichu não estar contemplado nos projetos que chegam pelo CONSISAL. Geovana explicou que os vereadores que hoje são situação, negaram a assinatura do projeto que autorizava o prefeito anterior a regularizar a vida do município junto àquele consórcio e que só quando o projeto chegar novamente poderão fazê-lo.
Lamentou a situação da APAE que ainda não foi resolvida, faltando um olhar cuidadoso e responsável do gestor. Também lamentou o fato do prefeito não ter respondido a nenhum dos 5 documentos que a comissão que ela preside enviou para a prefeitura.
Geovana denunciou que há estagiárias, que ganham apenas 500,00 bruto, e que estão assumindo sala de aula. Disse que esse valor é injusto para assumir 14 aulas como é o caso dos anos finais do ensino Fundamental.
Por fim, a vereadora agradeceu ao CONDEMA e as escolas estaduais pelo trabalho no dia do meio ambiente, pois esse foi também um encaminhamento da Audiência que realizou sobre a Caatinga. Ainda pediu especial atenção da administração para com as festas juninas das comunidades rurais, para que nenhuma delas fique sem realizar seus festejos a São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário