quinta-feira, 15 de outubro de 2015

VEREADORA GEOVANA PRESTA HOMENAGEM AOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE ICHU

No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos teriam suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida, pois somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, foi que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
Com base nesta data, e no intuito de homenagear os professores do nosso município, foi que durante a manhã desta quinta-feira 15 - Dia do Professor, a Vereadora Geovana distribuiu para cada escola uma linda cesta contendo um belo jarro de flores naturais, um cartão, além de alguns itens para serem ofertados aos docentes das unidades de ensino.

Os professores (as) agradeceram a vereadora Geovana por mais um ano de iniciativa.

Em cada escola que passamos, registramos o momento da entrega. 
  
Obs: Apenas a Escola Dr. Ipê Cana Brasil da comunidade de Praianos não estava aberta, no entanto, a homenagem foi entregue a uma funcionária  que posteriormente repassará aos docentes.

 Confira.
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Escola Municipal Francisco Guilherme - Licuri
Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago - Creche
Escola Municipal Marcolino Santana Lima
Escola Municipal Elvira Freitas - Varjota
Escola Municipal Aloísio Cedraz
Escola Municipal Santo Antônio - Barra

Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias - Casa Nova        

Escola Municipal Deputado Emério Resedá - EMDER (Nova Esperança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário