quarta-feira, 15 de abril de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: VEREADORA GEOVANA FALA SOBRE EDUCAÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DAS LUTAS SINDICAIS

Aconteceu na noite de terça-feira, 14. mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.

Iniciando os trabalhos, foi apresentado o Projeto de Lei 007/2015, de 10 de abril de 2015 - que dispõe sobre a criação do Conselho dos Direitos do Idoso e dá outra providência. Este PL é de autoria do Executivo Municipal.


Também foi encaminhado à casa, oriundo do Poder Executivo, o projeto de Lei 008/2015, de 10 de abril de 2015, referente as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do ano de 2016.

Dando continuidade, foi realizada uma discussão em torno do Projeto de Lei nº 006/2015 - de 24 de março de 2015, de autoria do Poder Executivo solicitando autorização para contratar operação de crédito com a DESENBAHIA no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil). Os vereadores de oposição declararam que votariam contra ao PL discutido, alegando que necessitava de maiores explicações. Colocado em votação houve empate, 4x4, tendo o Presidente da casa desempatado o empasse, votando a favor do mesmo.

Na Pauta Livre a Vereadora Geovana iniciou fazendo um breve balanço das reuniões entre SINTRAPI e gestão publica, mais especificamente no tocante a Educação municipal, sendo a Mesa de Negociação a principal ponte para que estas discussões ocorressem.

Gei lembrou das pautas que seriam debatidas na manhã desta quarta, 15, na sede do SINTRAPI, entre elas a terceirização do serviço público em todo o país. "Eu acredito que tem muita gente sim, querendo que este projeto seja aprovado... Tem muitos empresários envolvidos nesses interesses, mas nenhuma pessoa que esteja do lado da classe trabalhadora, irá concordar com um projeto desse". Disse a parlamentar.

Defendeu ainda a existência dos sindicatos, movimentos e as paralisações.

Sobre a Educação do município, a edil defendeu o reordenamento das turmas da Rede Municipal de Ensino, visando a organização e a garantia dos direitos que estão deixando de ser concedidos aos professores e alunos.

Finalizando, desejou sucesso a  Maria Natalina que recentemente assumiu a presidência da APAEB, ressaltando a importância dessa entidade na luta de melhorias para a vida do nosso povo.

Por: Emerson Pablo




Nenhum comentário:

Postar um comentário